SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Cerveja Clube do Malte Assinatura Bebidas Ecommerce

Venda de cervejas cresce com assinatura e loja online

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/09/2019

Com operação de clube de assinatura e e-commerce com foco na venda de cervejas, o Clube do Malte faturou cerca de R$ 12 milhões em 2018 e deve fechar este ano com mais do que o dobro disso, atingindo a cifra de R$ 25 milhões em faturamento, após aquisição da antiga concorrente beer.com.br, negócio que acaba de ser concluído.

[noticiasRelacionadas]

A loja virtual do Clube do Malte surgiu no final de 2012, em meio à febre dos clubes de assinatura online. A onda pode ter durado pouco em alguns segmentos – como o de livros, por exemplo –   mas a compra recorrente de bebidas superou qualquer modismo. Atualmente, nada menos do que 80% do faturamento do Clube do Malte é gerado pelo sistema de assinatura. Amantes de cerveja pagam a partir de R$ 36,90 por mês para receber em casa duas cervejas especiais e uma revista exclusiva. Caso optem por quatro cervejas especiais, um copo exclusivo e a revista, o valor sobre para R$ 84,90 mensais. Há ainda uma opção intermediária que sai por R$ 54,90/mês.

A empresa conta hoje com 120 mil compradores únicos na loja virtual e sete mil assinantes, número que deve subir para 15 mil com a aquisição da concorrente. Clientes do Clube do Malte têm à sua disposição extensa variedade de rótulos, com direito a quatro cervejas de marca própria, linha com previsão de ser ampliada em breve.   

Entre os próximos passos da empresa fundada em Curitiba (PR), está previsto o lançamento de um app que permitirá acesso a conteúdo informativo sobre cerveja e interações como visualizar avaliações e escrever resenhas sobre produtos. Para o ano que vem, deve entrar em operação uma plataforma capaz de conectar pequenos estabelecimentos com fábricas de cerveja em diversos Estados, o que tende a disseminar ainda mais a cultura cervejeira pelo Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

     

COMPARTILHAR
TAGS:Cerveja, Clube do Malte, Assinatura, Bebidas, Ecommerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Clube KGrupo Koch

Clube K alcança 1 milhão de clientes cadastrados

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentarOpinion Box

33% dos consumidores compram cerveja semanalmente no varejo alimentar

Flex AtacarejoSazonalidade

Flex projeta um crescimento de até 15% nas vendas de bebidas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados