SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Promoção Vendas

Veja as preferências do consumidor nesta Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2018

A tão esperada semana da Black Friday já começou e uma pesquisa feita pela GfK traz razões para otimismo com a data: o tíquete médio por consumidor que fará compras na data deve crescer 7% em comparação com o ano passado, chegando a R$ 762,00. A consultoria fez 500 entrevistas com pessoas de 18 a 54 anos de idade.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o levantamento, 11% dos entrevistados não gastaram na Black Friday de 2017, mas pretendem fazer compras na data deste ano. O resultado deve ser, nos cálculos da GfK, uma crescimento de 13,3% nas vendas totais para a data sazonal que acontece nesta semana, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Os itens de maior interesse por parte do público são calçados e acessórios, citados por 51% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os smartphones, preferidos por 43% dos respondentes. Produtos de beleza e cosméticos devem ser adquiridos por 30%. O segmento que inclui eletroeletrônicos, eletrodomésticos, linha branca, telefonia e informática também deve ser alvo de muitas compras, uma vez que 75% do público revelou intenção de adquirir ao menos um bem durável em promoção.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Promoção, Vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lançamentos movimentam R$ 36 bilhões e seriam a 3ª maior empresa do varejo alimentar - Adobe StockOportunidade de vendas

Inflação faz com que alimentos e bebidas entrem na lista de itens mais buscados durante a Semana do Consumidor

Mulher realiza vendas em e-commerceEstratégia

Semana do Consumidor: Visão estratégica ajuda ter resultados ainda melhores

e-commerceVendas online

Saiba como acertar o mix e ampliar as vendas no e-commerce

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados