SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova loja do Max em SP

24/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Black Friday Promoção Vendas

Veja as preferências do consumidor nesta Black Friday

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/11/2018

A tão esperada semana da Black Friday já começou e uma pesquisa feita pela GfK traz razões para otimismo com a data: o tíquete médio por consumidor que fará compras na data deve crescer 7% em comparação com o ano passado, chegando a R$ 762,00. A consultoria fez 500 entrevistas com pessoas de 18 a 54 anos de idade.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com o levantamento, 11% dos entrevistados não gastaram na Black Friday de 2017, mas pretendem fazer compras na data deste ano. O resultado deve ser, nos cálculos da GfK, uma crescimento de 13,3% nas vendas totais para a data sazonal que acontece nesta semana, em comparação com o mesmo período do ano passado. 

Os itens de maior interesse por parte do público são calçados e acessórios, citados por 51% dos respondentes. Em segundo lugar aparecem os smartphones, preferidos por 43% dos respondentes. Produtos de beleza e cosméticos devem ser adquiridos por 30%. O segmento que inclui eletroeletrônicos, eletrodomésticos, linha branca, telefonia e informática também deve ser alvo de muitas compras, uma vez que 75% do público revelou intenção de adquirir ao menos um bem durável em promoção.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Black Friday, Promoção, Vendas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Black FridayGestão e negócios

Black Friday no varejo alimentar: oportunidade real ou superestimada?

Mondelēz BrasilE-commerce

Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro

Carrefour-PampulhaInovação

Carrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday

promoçõesConsumo

Black Friday: 7 em cada 10 consumidores do Sul deve gastar acima de R$ 500

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados