ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/04/2025
Varejo pede aumento na produção de álcool gel pela indústria
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/02/2020
Com a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, redes de supermercado e do canal farma entraram em contato com a Companhia Nacional de Álcool (CNA) para consultar a possibilidade de aumento na produção de gel antisséptico para as mãos, tendo em vista uma corrida pelo produto.
[noticiasRelacionadas]
Donas das marcas Coperalcool, Zulu e Zumbi, a CNA já havia aumentado seus estoques para 30 dias, em vez dos habituais 10 a 15 dias. Agora, a empresa está viabilizando o segundo turno de trabalho na fábrica em Piracicaba (SP). E, caso feche contratos de exportação em negociação com China e Coreia do Sul, retomará a produção também em uma linha antiga que está parada.
O gel antisséptico costuma responder por 5% a 10% do faturamento da CNA, no entanto a previsão é de que essa participação suba para 20% a 25% neste ano em razão da preocupação com o avanço do Covid-19.
Outra fabricante, a indústria química Remgold, registra neste mês vendas 6 vezes superiores às de fevereiro do ano passado. Por lá, uma equipe de funcionários trabalha até aos sábados no envasamento do álcool gel.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Cervejas sem álcool apresentam aumento de 200% nas vendas no Brasil

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no Brasil
