SA+ Ecossistema de Varejo

cerveja zero álcool euromonitor

Mudança de hábito contribui para elevar o consumo de cerveja zero álcool

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/04/2023

Foto: Stock Adobe

A crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado tem contribuído para o crescimento do consumo de cerveja zero álcool. Os investimentos do setor em inovação também respondem por esta expansão. No ano passado, o consumo médio projetado foi de 400 milhões de litros, o que representa uma alta de 37,6% na comparação com 2021. 

Levantamento realizado pela Euromonitor International, mostra que a categoria de cerveja sem teor alcoólico foi a mais bem-sucedida, em termos de crescimento. Saiu de um patamar de 140 milhões de litros vendidos em 2019, para 198 milhões em 2020. Em 2021, o salto foi de 284 milhões de litros.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn      ,        Instagram        e        Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:cerveja, zero álcool, euromonitor
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de bebidas no supermercadosTendências

O que vai influenciar o consumo de bebidas daqui para a frente

Adobe StockMarcas

90% dos produtos lançados no Brasil nos últimos meses são de marcas secundárias

Prezunic avança com expansão no Rio de JaneiroPrezunic

Prezunic avança com expansão no Rio de Janeiro

Prezunic abre 4ª loja em 2023 no Rio de JaneiroPrezunic

Prezunic abre 4ª loja em 2023 no Rio de Janeiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados