Heineken investe no fortalecimento da categoria de cerveja sem álcool no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 11/08/2023
Foto: Adobe Stock
Em 2021 o Brasil se tornou o mercado que mais consome cerveja na versão zero álcool da Heineken , e como reflexo dessa boa aceitação entre os consumidores brasileiros a empresa deu continuidade a seus investimentos na região. O novo aporte na ordem é de R$ 80 milhões e será destinado exclusivamente para a ampliação da capacidade produtiva da Heineken 0.0 na cervejaria de Araraquara, interior de São Paulo, posição estratégica para o abastecimento da região Sudeste.
[noticiasRelacionadas]
Para se ter uma ideia, somado a outros investimentos da marca em Itu, Jacareí e Campos do Jordão (todos localizados em São Paulo) nos últimos 4 anos, o valor alcança R$ 2 bilhões. Essa ação demonstra os esforços da empresa para promover o consumo equilibrado e até 2025 a expectativa é de que 100% dos PDVs sejam abastecidos com a Heineken 0.0.
“Queremos reforçar nosso compromisso não só com o Estado de São Paulo, mas com o Brasil, que é um mercado protagonista nos resultados globais da companhia e importante atuante na geração de emprego e renda no país”, afirma Saulo Miguel, diretor regional da cervejaria.
A mais nova operação também possui um forte comprometimento com a agenda de ESG para garantir um crescimento no país pautado nos compromissos socioambientais. Dessa forma, foram implementados investimentos de novas tecnologias para ganho de eficiência hídrica e energética, a exemplo das caldeiras de biomassa e redução no consumo de água por hectolitro produzido.
“Acreditamos que uma agenda sustentável cada vez mais sólida é a chave para que todos, planeta e sociedade, possam crescer, se desenvolver e prosperar juntos”, finaliza Miguel.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook