SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inovações com foco no consumidor e execução estratégica: a fórmula da Seara para gerar valor ao varejo de alimentos

09/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Symphony Retail Captura de dados Dados

Varejo aposta em marketing personalizado, mas ainda comete erros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/07/2019

Cada vez mais os varejistas apostam no marketing personalizado para elevar o lucro. A captura dos dados, que permite ações mais precisas, tem se multiplicado nos últimos anos. Vem de mídias sociais, e-mails, aplicativos, PDVs, grandes plataformas digitais que vendem suas informações. Porém, muitas empresas ainda tropeçam na falta de inteligência e tecnologia para aproveitar essa base. E não é só no Brasil. Estudo “Marketing 360: personalizando o caminho das compras”, da Symphony Retail , aponta o que acontece com 50 varejistas dos EUA. Confira

Desafios
Apesar dos avanços tecnológicos para obtenção de dados, boa parte do varejo ainda tem dificuldade de extrair certas informações e, principalmente, de aproveitar a omnicanalidade

Novas fontes de dados
Há cerca de cinco anos, a maioria das informações vinha dos checkouts e dos cartões de fidelidade. Hoje os dados vêm de diversas fontes: beacons, wi-fi, sistemas inteligentes de vídeos, entre outros

Objetivos
Segundo o estudo da Symphony Retail, ampliar margens e otimizar preços promocionais são alguns dos objetivos dos varejistas

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Symphony Retail, Captura de dados, Dados
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pop Store HeinekenIndústria

Pão de Açúcar recebe inovação de retail media da Heineken e Pop-Up Store Sustentável

Grupo Mateus - Case LedWaveEstratégia

Grupo Mateus quer ampliar retail media para 100 lojas

Adobe StockGestão

Exclusiva: especialistas apontam como superar os principais gargalos na relação entre varejo e indústria

Adobe Stock celular supermercadoGestão de dados

9 em cada 10 shoppers destacam a proteção como decisiva na compra on-line

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados