SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hipermercado reduz em 18 p.p. a taxa de cancelamento de pedidos no e-commerce

02/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ambev Digitação Digitação do varejo E-commerce Social Commerce

Varejistas participam de debate sobre a digitalização no setor

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 22/06/2022


Foto: Divulgação


Pão de Açúcar, Savegnago, Zona Sul e Mambo são alguns dos 30 varejistas e profissionais de aplicativos que participaram da primeira edição do E-Day, um dia dedicado ao debate sobre o desenvolvimento e as tendências do digital no setor, promovido pela Ambev no seu espaço do cliente The Hub , na capital paulista. Com o objetivo de ajudar o setor no processo de digitalização, o encontro também contou com a participação de parceiros da companhia, como Lett, Mercafacil, Raccoon, E-commerce Brasil e Chinnovation. 

[noticiasRelacionadas]

Um dos temas discutidos durante o evento foi o Social Commerce — ou seja, a venda pelas redes sociais. In Hsieh, Co-founder da OOOOO Brasil, apresentou o Live Commerce, transmissões ao vivo que misturam entretenimento, a cultura dos influenciadores e as vendas diretas pela Internet. Em ascensão no Brasil, essa modalidade tem se tornado uma importante ferramenta de vendas para marcas que buscam ampliar a interação e os pontos de contato com os consumidores. 

Já André Palis, CEO da agência Raccoon, falou sobre como o processo de Mídia Performance pode ajudar o varejo a vender mais, dar visibilidade à marca e, consequentemente, fidelizar shoppers.

O E-Day contou ainda com uma mesa-redonda sobre “O Desafio da Digitalização nas empresas”, que foi conduzido por Rodrigo Haddad, Head de E-commerce da Ambev. Com ele, estiveram Davi Song, da Lett, Vivianne Vilela, da E-commerce Brasil e George Neto, da Mercafacil. Nesse momento, os varejistas convidados puderam interagir e compartilhar situações do seu dia a dia. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                      LinkedIn                                      ,                                      Instagram                                      e                                       Facebook

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ambev, Digitação, Digitação do varejo, E-commerce, Social Commerce
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

MercadonaImersão

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

ambevIndústria

Ambev realiza 2ª edição de evento para compartilhar dados sobre o mercado

Adobe Stock tecnologia supermercado gôndolaTecnologia

Inovação foi responsável por mais da metade do aporte bilionário da indústria de alimentos em 2024

Missão Lisboa 2025Varejo Internacional

Como liderar o varejo com marca própria e estratégias personalizadas para o público-alvo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados