09/01/2026
Varejistas brasileiras estão à caça de startups
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2019
NERDS DE RESULTADO: As startups se multiplicam e com elas a procura por soluções mais urgentes
A cada dia surgem novas notícias sobre redes de varejo que estão comprando esses pequenos negócios. Recentemente, o GPA adquiriu a startup James Delivery , que concorre com o Rappi em Curitiba (PR). Antes disso, assumiu o controle do capital social do Cheftime , que vende kits gastronômicos. O Carrefour também entrou nessa onda comprando o e-Mídia, dono dos sites Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio . De fora do segmento alimentar, o Magazine Luiza incorporou a Softbox , que atua no desenvolvimento de serviços para venda digital ao consumidor.
[noticiasRelacionadas]
É crescente o número de startups, porém a maioria está concentrada em demandas que reproduzem o estágio atual das organizações brasileiras. A Liga Ventures , aceleradora especializada em ajudar as startups a gerar negócios com grandes corporações, estudou a atuação de 11 mil delas, todas presentes em sua plataforma. Dessas, 293 atuam com soluções para o varejo, focadas sobretudo em sistemas de gestão de estoques, marketing, CRM e fidelização do cliente. Um começo natural para melhorar o desempenho das companhias.
Maiores demandas
Foco das startups que desenvolvem soluções para o varejo
-
14,4%
Área de sistemas de gestão de loja e estoque
-
13,7%
Fintechs
-
12,4%
Marketing e CRM
-
12,0%
Soluções de fidelização, recomendação e cash back
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas
InovaçãoCerca de 6 em cada 10 empresas do varejo já utilizam IA
InovaçãoVarejo amplia uso de inteligência artificial para reduzir desperdício de alimentos
Tecnologia para varejoMaioria dos líderes afirmam que IA ocupa posição central nas estratégias voltadas à experiência do cliente
Pesquisa







