Varejistas brasileiras estão à caça de startups
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/01/2019
NERDS DE RESULTADO: As startups se multiplicam e com elas a procura por soluções mais urgentes
A cada dia surgem novas notícias sobre redes de varejo que estão comprando esses pequenos negócios. Recentemente, o GPA adquiriu a startup James Delivery , que concorre com o Rappi em Curitiba (PR). Antes disso, assumiu o controle do capital social do Cheftime , que vende kits gastronômicos. O Carrefour também entrou nessa onda comprando o e-Mídia, dono dos sites Cyber Cook , Vila Mulher e Mais Equilíbrio . De fora do segmento alimentar, o Magazine Luiza incorporou a Softbox , que atua no desenvolvimento de serviços para venda digital ao consumidor.
[noticiasRelacionadas]
É crescente o número de startups, porém a maioria está concentrada em demandas que reproduzem o estágio atual das organizações brasileiras. A Liga Ventures , aceleradora especializada em ajudar as startups a gerar negócios com grandes corporações, estudou a atuação de 11 mil delas, todas presentes em sua plataforma. Dessas, 293 atuam com soluções para o varejo, focadas sobretudo em sistemas de gestão de estoques, marketing, CRM e fidelização do cliente. Um começo natural para melhorar o desempenho das companhias.
Maiores demandas
Foco das startups que desenvolvem soluções para o varejo
-
14,4%
Área de sistemas de gestão de loja e estoque
-
13,7%
Fintechs
-
12,4%
Marketing e CRM
-
12,0%
Soluções de fidelização, recomendação e cash back
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !