14/02/2025
Uso de painéis digitais nas lojas agrega valor à compra e aumenta o tíquete médio
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por MegaMidia
EM 27/10/2022
PRODUZIDO POR SA CONTENT
Tela de entrada em loja da rede Chama - Foto: Divulgação
Potencializar vendas de forma estratégica, agregando valor à cesta do consumidor e elevando o tíquete médio, faz parte do conjunto de benefícios do Digital Signage (DS) para o varejo alimentar. Trata-se de um ativo trade importante, tanto na comunicação com os clientes, quanto na ativação das vendas. “O DS complementa a jornada de compras do consumidor e fortalece o relacionamento dele com a marca do varejo e das indústrias”, afirma Marcus Andreoli, head de Rádio e DS da
MegaMidia
.
Para entender: é possível utilizar os conteúdos transmitidos nos painéis para compartilhar, por exemplo, informações sobre produtos, sugestões de consumo e harmonizações com outras categorias. Aliando conteúdo de interesse do cliente a uma localização estratégica das telas dentro das lojas, tem-se uma combinação que traz bons resultados para toda a cadeia.
Por isso, da entrada da loja ao checkout, as telas de DS estão sendo cada vez mais usadas pelas redes. Em São Paulo, por exemplo, a Rede Chama usa a solução da MegaMidia na entrada na loja e nos seus principais setores estratégicos, como açougue e frios. Já a rede GBarbosa (SE) faz uso da ferramenta de uma forma bem específica: no setor de eletros, onde foi formatada uma programação com várias telas que divulgam as formas de parcelamentos da rede e outras informações.
E como projeto bom é projeto autossustentável, é importante destacar uma vantagem significativa do DS: a solução pode ser mantida com a parceria das indústrias, que comunicam suas marcas nos equipamentos espalhados pelas lojas, garantindo assim uma maior visibilidade. “Fazemos a customização conforme a necessidade de nossos clientes”, reforça Andreoli.
A MegaMidia conta com mais de 1.000 pontos instalados, entre varejos de atuação nacional e regionalia.. “A centralização de todo o projeto em um único fornecedor, desde a sua concepção até a manutenção, oferece ganhos em eficiência operacional para as redes”, acrescenta o head de DS da MegaMídia.
Para conhecer mais sobre a solução disponibilizada pela MegaMidia, clique aqui .
Notícias relacionadas

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Confira 5 indicadores de trade marketing que podem potencializar a inteligência competitiva do seu negócio

Triple Win: a estratégia que transforma Trade Marketing em resultado real
