SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Uniforça Coop Páscoa

Uniforça e Coop dividem ações que geram resultados durante a Páscoa

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/02/2024


Coop.  Foto: Divulgação 

13,78% foi o aumento da venda de ovos de chocolate no Uniforça em 2023 em relação a 2022. Algumas das estratégias utilizadas que trazem bons resultados são divulgação nas redes sociais, encartes, brindes e degustações, conforme contam Caroline Pontes e Morgana Oliveira, gerentes de marketing e comercial do Uniforça, e Overlandio Lemos, gerente comercial da rede associada Nidobox.

“Nessa época, a loja é preparada para a sazonalidade fazendo com que o setor de chocolate saia das gôndolas e seja uma das atrações principais. Toda uma campanha é desenhada para a sazonalidade, desde faixas de gradil até as pegadinhas do coelho mostrando o caminho para os ovos de Páscoa”, fala Franz Zimmerhansl, gerente de compras e mercearia da Coop

Os resultados abaixo da Coop mostram a busca do consumidor por outros itens como alternativa aos tradicionais ovos, em boa parte das vezes motivado pelo desembolso menor. Franz Zimmerhansl, gerente de compras e mercearia da rede, conta que o crescimento foi conquistado com estratégias como antecipação de volumes de Páscoa, campanhas exclusivas e parcelamento diferenciado.

3% é o crescimento na venda de ovos de Páscoa em 2023 na Coop em comparação com o ano anterior

10% é o incremento na linha regular de chocolates em relação a 2022

Cross merchandising

Além dos chocolates, as redes têm a oportunidade de incrementar as vendas com os itens típicos do almoço de Páscoa. No ano passado, a Coop fez uma exposição de bacalhau com vinhos e azeites para estimular o consumo de itens de maior valor agregado.

Entenda como se reinventar para vencer a competição com as lojas especializadas na Páscoa

Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook  

 

COMPARTILHAR
TAGS:Uniforça, Coop, Páscoa
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Seção de padaria do supermercado CoopInauguração

Coop amplia área de loja e investe em melhorias no layout interno

CD UniforçaInauguração

Uniforça investe R$ 77 milhões em novo CD

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusãoCoop

Coop amplia curso de Libras e reforça inclusão

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJCCoop São José dos Campos

Coop reinaugura hipermercado com foco em inovação e atendimento em SJC

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados