ÚLTIMAS NOTÍCIAS
11/05/2025
Uniforça e Coop dividem ações que geram resultados durante a Páscoa
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/02/2024
Coop.
Foto: Divulgação
13,78% foi o aumento da venda de ovos de chocolate no Uniforça em 2023 em relação a 2022. Algumas das estratégias utilizadas que trazem bons resultados são divulgação nas redes sociais, encartes, brindes e degustações, conforme contam Caroline Pontes e Morgana Oliveira, gerentes de marketing e comercial do Uniforça, e Overlandio Lemos, gerente comercial da rede associada Nidobox.
“Nessa época, a loja é preparada para a sazonalidade fazendo com que o setor de chocolate saia das gôndolas e seja uma das atrações principais. Toda uma campanha é desenhada para a sazonalidade, desde faixas de gradil até as pegadinhas do coelho mostrando o caminho para os ovos de Páscoa”, fala Franz Zimmerhansl, gerente de compras e mercearia da Coop
Os resultados abaixo da Coop mostram a busca do consumidor por outros itens como alternativa aos tradicionais ovos, em boa parte das vezes motivado pelo desembolso menor. Franz Zimmerhansl, gerente de compras e mercearia da rede, conta que o crescimento foi conquistado com estratégias como antecipação de volumes de Páscoa, campanhas exclusivas e parcelamento diferenciado.
3% é o crescimento na venda de ovos de Páscoa em 2023 na Coop em comparação com o ano anterior
10% é o incremento na linha regular de chocolates em relação a 2022
Cross merchandising
Além dos chocolates, as redes têm a oportunidade de incrementar as vendas com os itens típicos do almoço de Páscoa. No ano passado, a Coop fez uma exposição de bacalhau com vinhos e azeites para estimular o consumo de itens de maior valor agregado.
Entenda como se reinventar para vencer a competição com as lojas especializadas na Páscoa
Matéria originalmente publicada na edição de fevereiro de 2024 da SA+ Ecossistema de Varejo. Leia a edição completa AQUI .
Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados e hipermercados apresentam aumento de cerca de 4,2% na Páscoa

Shopee registra aumento de 47% na venda de ovos de Páscoa

65% dos consumidores pretendem gastar acima de R$ 100 com produtos típicos da Páscoa
