Coop celebra 71 anos e projeta aumento de 8% nas vendas com campanha de aniversárioSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Líder da categoria de sabonetes em barra 180g, marca Farnese, da Sinter, ajuda o varejo a ampliar o ticket médio e a rentabilidade da seção de higiene e beleza

13/10/2025

NEWSLETTER

Coop celebra 71 anos e projeta aumento de 8% nas vendas com campanha de aniversárioSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ação PromocionalCoopCampanha de AniversárioPrêmio ABEMD 2025

Coop celebra 71 anos e projeta aumento de 8% nas vendas com campanha de aniversário

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/10/2025

Coop reabre três lojas reformadas com foco em ambientação e reorganização de layout

Foto: Divulgação


Em celebração aos 71 anos desde a fundação, a Coop, que hoje possui 36 unidades de varejo alimentar e 69 drogarias, lança a campanha de aniversário “Comemorar Faz Bem. Entre 3 de outubro e 2 de novembro, todas as unidades terão ofertas especiais e sorteios de grandes prêmios, incluindo um carro avaliado em R$ 300 mil e três vales-viagem de R$ 30.000 cada. Além disso, uma das novidades deste ano é o Prêmio do Bem. O ganhador do automóvel poderá indicar uma instituição beneficente para receber uma doação de R$ 10.000.

 

Como a campanha vai funcionar

 

A cada R$ 100 em compras em um único cupom, o cooperado ou cliente recebe um número da sorte, após informar seu CPF no caixa. O cadastro deve ser finalizado no site da empresa, onde também é possível acompanhar a divulgação dos números. O sorteio do automóvel ocorrerá no dia 13 de novembro, pela extração da Loteria Federal.

 

A cada dez produtos diferentes no carrinho, o participante ganha um número da sorte adicional. No e-commerce, a cada R$ 100 em compras, o cliente concorre com dois cupons. Pagamentos com o cartão de crédito Coop geram números extras, válidos para todos os prêmios. Medicamentos, bebidas alcoólicas acima de 13º, tabaco, fórmulas infantis e cartões-presente não entram na promoção.

 

Qual o impacto esperado


Lançamento da campanha reuniu lideranças do varejo alimentar e de drogarias em encontro realizado no anfiteatro da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Foto: Divulgação

 

No lançamento da campanha, a Coop apresentou também as metas para o período. A cooperativa prevê alcançar até 1,1 bilhão de impactos com as ações de marketing e CRM, além de uma movimentação de 400 mil acessos no e-commerce. Segundo Andréa Pinto, diretora comercial, o mix de produtos foi ampliado com cerca de 600 novos itens, acompanhando lançamentos da indústria. A expectativa é crescer cerca de 8% em vendas na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Coop inaugura central de monitoramento em Santo André

 

Além da campanha, recentemente a empresa lançou uma nova Central de Monitoramento em Santo André, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional e aprimorar os processos de auditoria a distância. O espaço centraliza as imagens de circuito fechado de supermercados, drogarias, centros de distribuição e áreas administrativas.


 Fernando Duarte, Sergio Silva dos Anjos, Marcelo Brumatti, João Carlos Bataglia e Murilo Zanotto


De acordo com Murilo Zanotto, coordenador de Segurança Patrimonial, a estrutura conta com 48 monitores que projetam cerca de 2.000 mosaicos em uma tela de LED de 20m². O sistema permite acompanhar, durante o dia, a execução correta dos processos de segurança alimentar e, à noite, reforça a prevenção contra intrusões. “A nova central é um divisor importante na prevenção de perdas e nos prepara para enfrentar os desafios futuros”, afirma Zanotto.

 

Celso Furtado, diretor-geral e CEO da Coop, destacou o caráter inovador da iniciativa e lembrou que a cooperativa já foi pioneira em projetos como rádio indoor, etiquetas eletrônicas e self-checkouts. Para ele, a nova central reforça o compromisso da Coop em utilizar tecnologia de ponta para beneficiar colaboradores, cooperados e clientes.

 

Empresa é premiada por estratégia de CRM orientada por dados


 Susana Souza, Natasha de Souza Chagas, Celso Furtado e Elisabete Marques


As inovações da empresa também têm sido reconhecidas por premiações nacionais. É o caso do Prêmio ABEMD 2025, promovido pela Associação Brasileira de Marketing de Dados. Na 31ª edição da premiação, a Coop conquistou o troféu bronze na categoria CRM Data Driven com o case Volta Cooperado, desenvolvido em parceria com a Agência Plusoft.

 

O projeto teve como objetivo reengajar cooperados inativos entre três e oito meses. Com o apoio da inteligência artificial, foi possível mapear o tempo de inatividade e identificar clientes com maior probabilidade de retorno. A partir desses dados, a Coop personalizou cupons e direcionou campanhas de e-mail e SMS com ofertas exclusivas.

 

Segundo Elisabete Marques, gerente de Experiência do Cliente, 61% dos cooperados que usaram o cupom voltaram a comprar e continuam frequentando as lojas. O tíquete médio desse grupo é 40% superior ao período anterior, e a mesma estratégia foi aplicada com sucesso ao varejo farma.

 

Esta é a quarta vez que a Coop é reconhecida pela ABEMD. Em 2023, a cooperativa conquistou o terceiro lugar na categoria Campanha com uma ação de CRM para a marca Omo. Em 2021, recebeu dois prêmios, ficando em segundo lugar na categoria Programa com Cinema em Casa e em terceiro na categoria Digital Mobile com Verão Pede Cervejas Especiais.

COMPARTILHAR
TAGS:Ação Promocional,Coop,Campanha de Aniversário,Prêmio ABEMD 2025
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sam's ClubAniversário

Sam’s Club celebra 30 anos no Brasil com campanha voltada à experiência e fidelização dos sócios

Gomo CoopFormatos de Loja

Gomo Coop: um novo modelo de operação deve ser inaugurado em São Paulo

Prêmio Top TradeEvento

Inscrições para o Prêmio Top Trade se encerram em duas semanas

Premio top tradeReconhecimento

Encerramento das inscrições para o Prêmio Top Trade é antecipado

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados