SA+
SA+ Trade Trade Marketing Julio Lohn Grupo MundialMix EAD Revolução Trade SA+ Educação

Uma jornada de trade bem desenhada é o segredo para o sucesso das estratégias

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/12/2023


Foto: Divulgação

Para aprofundar o conhecimento em trade marketing é preciso entender o passado dessa prática, que antes unia apenas a empresa e a indústria, para assim compreender a importância de se adicionar nessa equação o CRM ou, mais especificamente, os clientes, sem esquecer do PDV. 

A jornada de trade passa por diversas etapas. A primeira, da empresa, envolve dentre outras coisas, entender qual será a proposta que será levada para o cliente e visualizada, além de buscar indústrias parceiras que estão dentro da estratégia de negócio e foco do varejo. 

Já na fase seguinte, com a indústria é preciso encontrar uma negociação comercial que atenda ambos os lados. Na próxima etapa que envolve o CRM segmentar canais de comunicação para que o consumidor tenha um storytelling completo e claro do produto abordado é importante. 

No PDV, uma das coisas para se atentar é a entrega de resultados com base na estratégia desenhada, sejam esses por meio do aumento de conhecimento do cliente, crescimento do faturamento para ambas as partes e maior visibilidade para ambos. 

Contudo, é importante destacar que essa jornada é circular e deve estar sempre em movimento para garantir um bom aproveitamento dessa área.

Esses são alguns dos ensinamentos que Julio Lohn, diretor comercial do Grupo MundialMix, trará em maior profundidade no Revolução Trade , curso EAD promovido pela SA+ Trade e SA+ Educação. Com uma longa carreira no varejo alimentar, o profissional já foi presidente da Rede Brasil e atualmente trabalha com a empresa detentora das bandeiras Supermercados Imperatriz, Imperatriz Compacto, Imperatriz Gourmet e Brasil Atacadista.


Foto: Divulgação

Com o propósito de equiparar o trade do varejo ao mesmo estágio de maturidade dessa área na indústria e incentivar ambos a caminharem juntos com foco no consumidor e nos resultados, o curso foi desenhado para aprofundar o conhecimento e debates a partir de aulas ministradas por profissionais que vivenciam o trade marketing no varejo e na indústria. Dessa forma, irá contemplar em sua programação tanto aspectos teóricos quanto exemplos práticos e cases de sucesso. Para ter acesso ao curso, clique aqui.

Para ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+Trade nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,     Instagram   e    Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:SA+ Trade, Trade Marketing, Julio Lohn, Grupo MundialMix, EAD Revolução Trade, SA+ Educação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Ações 360º são essenciais para as estratégias de trade nos canais digitaisGrupo Koch

Ações 360º são essenciais para as estratégias de trade nos canais digitais

Chega ao mercado o curso online Revolução TradeTrade Marketing

Chega ao mercado o curso online Revolução Trade

Novo curso da SA+ Trade e SA+ Educação irá focar em Trade MarketingREVOLUÇÃO TRADE

Novo curso da SA+ Trade e SA+ Educação irá focar em Trade Marketing

Especialista da ESPM aponta caminhos para o trade marketing se tornar mais estratégico e gerar resultados ESPM

Especialista da ESPM aponta caminhos para o trade marketing se tornar mais estratégico e gerar resultados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados