Uma jornada de trade bem desenhada é o segredo para o sucesso das estratégias
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/12/2023
Foto: Divulgação
Para aprofundar o conhecimento em trade marketing é preciso entender o passado dessa prática, que antes unia apenas a empresa e a indústria, para assim compreender a importância de se adicionar nessa equação o CRM ou, mais especificamente, os clientes, sem esquecer do PDV.
A jornada de trade passa por diversas etapas. A primeira, da empresa, envolve dentre outras coisas, entender qual será a proposta que será levada para o cliente e visualizada, além de buscar indústrias parceiras que estão dentro da estratégia de negócio e foco do varejo.
Já na fase seguinte, com a indústria é preciso encontrar uma negociação comercial que atenda ambos os lados. Na próxima etapa que envolve o CRM segmentar canais de comunicação para que o consumidor tenha um storytelling completo e claro do produto abordado é importante.
No PDV, uma das coisas para se atentar é a entrega de resultados com base na estratégia desenhada, sejam esses por meio do aumento de conhecimento do cliente, crescimento do faturamento para ambas as partes e maior visibilidade para ambos.
Contudo, é importante destacar que essa jornada é circular e deve estar sempre em movimento para garantir um bom aproveitamento dessa área.
Esses são alguns dos ensinamentos que Julio Lohn, diretor comercial do Grupo MundialMix, trará em maior profundidade no Revolução Trade , curso EAD promovido pela SA+ Trade e SA+ Educação. Com uma longa carreira no varejo alimentar, o profissional já foi presidente da Rede Brasil e atualmente trabalha com a empresa detentora das bandeiras Supermercados Imperatriz, Imperatriz Compacto, Imperatriz Gourmet e Brasil Atacadista.
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Com o propósito de equiparar o trade do varejo ao mesmo estágio de maturidade dessa área na indústria e incentivar ambos a caminharem juntos com foco no consumidor e nos resultados, o curso foi desenhado para aprofundar o conhecimento e debates a partir de aulas ministradas por profissionais que vivenciam o trade marketing no varejo e na indústria. Dessa forma, irá contemplar em sua programação tanto aspectos teóricos quanto exemplos práticos e cases de sucesso. Para ter acesso ao curso, clique aqui.
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