Curso de formação de profissionais de trade da ESPM e SA+ Trade promoveu conteúdo especializado e muita troca de experiências
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 14/08/2024
Da esquerda para a direita: Sergio Alvim, Alessandra Morita, Marcelo Ermini e Eduardo Jaime
Unindo conhecimento teórico e muita prática, o curso “Formação de Gestores para Trade Marketing em Empresas do Varejo” aconteceu de 5 a 10 de agosto, por meio de uma parceria entre a SA+ Trade e a ESPM. A primeira turma formada teve contato com importantes princípios da área de trade marketing, como fundamentos e histórico, papel em um mundo omnichannel, processos, métricas, planejamento estratégico, ferramentas, JBP, entre outros tópicos.
“Estou muito honrado de ter feito parte desse projeto. Foram seis dias de imersão total ao universo de trade marketing, com os alunos participando ativamente e trocando suas experiências”, afirma Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. Ele foi um dos professores do curso ao lado de Alessandra Morita, head de conteúdo da SA+ Ecossistema de Varejo, e Marcelo Ermini, coordenador e curador do HUB de Trade.
A turma do curso presencial e online
Segundo o docente, os feedbacks dos participantes foram extremamente positivos. “Eles aprovaram a forma como planejamos esse curso, trabalhando a teoria e depois fazendo a aplicação dos conceitos para a realidade do varejo”, conta. Ermini também ressalta que houve manifestações favoráveis em relação aos profissionais de mercado convidados para complementar o conteúdo.
Bruna Fallani, com Eduardo Jaime e Marcelo Ermini
Entre eles, estiveram Sergio Alvim, CEO da SA+ Ecossistema
de Varejo, Fernando Gibotti, fundador e CEO da Bnex – Ciência do Consumo, Bruna
Fallani, fundadora da Shopper 2B e consultora de varejo, Guilherme Auger, head de
desenvolvimento de negócios (JBP) da Scanntech, e Daniel Vaie, diretor
comercial e de trade marketing (prescrição e OTC) da Adium Brasil.
Fernando Gibotti
Por conta da aprovação dos alunos, novos módulos do curso estão sendo planejados para breve. O sucesso da parceria se deve ainda ao suporte do doutor Caio Bianchi, diretor de extensão, ecossistemas e educação continuada da ESPM. Além disso, o bom andamento técnico das aulas, integrando os alunos presenciais e os que estavam online, foi garantido pela presença de Samantha Neves, Dexter (Designer de Experiência Transformadora ) da Escola.
“É importante reforçar que o nosso primeiro curso com a ESPM faz parte do propósito da SA+ Trade de desenvolver ainda mais o trade marketing no varejo”, completa Eduardo Jaime.
Guilherme Auger (de camisa xadrez ao fundo) e Daniel Vaie (1º à esquerda),
com os professores anfitriões