SA+ Ecossistema de Varejo

SA+ Ecossistema de Varejo


Um em cada cinco brasileiros pretende comprar alimentos e bebidas pela internet neste mês

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/04/2020

Na semana passada, a venda online voltou a apresentar crescimento, impulsionada por diversas categorias de produto que possuem relevância em termos de faturamento no comércio eletrônico e também pelas categorias de giro rápido (FMCG). A constatação é da eBit/Nielsen , em sua atualização semanal sobre os impactos da Covid-19 no e-commerce brasileiro.

[noticiasRelacionadas]

O estudo mostra que consumidores continuam buscando as compras online em razão das limitações quanto à ida às lojas físicas. Isso fica claro quando 21% revelaram intenção de comprar alimentos e bebidas online em março e abril deste ano. No mesmo período de 2019, essa disposição aparecia em apenas 10% do público. 

A quantidade de novos consumidores, ou seja, aqueles que realizam a primeira compra online no autosserviço alimentar, também segue crescendo. Após avanço de 32% nos primeiros dias de abril, houve nova alta de 27%. O pico da atração de novos clientes para o e-commerce alimentar ocorreu por volta de 20/3, quando aumentou em 45% a quantidade de novos clientes.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Comentários

Ícone Envie seu comentário