SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

19/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico Vendas Online GoBots

Três soluções para turbinar seu e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2020

A estratégia de quem vende online é determinante para que o consumidor tenha uma boa experiência e retorne para comprar mais. Para ajudá-lo nesse trabalho, Victor Hochgreb, CEO da GoBots – startup que automatiza os processos de vendas online –, recomenda três soluções para aumentar suas vendas no comércio eletrônico. Confira:

[noticiasRelacionadas]

1. Códigos e senhas unificadas aceleram as compras

As pessoas utilizam em média, oito senhas por dia para acessar diferentes tipos de conta. O problema é que 85% delas esquecem o código. Para piorar a situação, mais da metade dos consumidores brasileiros abandonam o carrinho de compras quando isso acontece. Uma das formas de evitar a desistência é investir em métodos de pagamento seguros e inteligentes. “No Brasil, por exemplo, já existem tecnologias que permitem ao consumidor adquirir um produto ou serviço sem a necessidade de inserir os dados cada vez que visita um site de compras. Esse tipo de solução não só acelera a finalização da compra, como aumenta a taxa de conversão das vendas on-line” comenta Hochgreb.

2. Robôs humanizados realmente ajudam a vender

Outra tecnologia que já vem sendo usada por grandes marcas, propondo uma qualidade maior para o atendimento são os chatbots - programa de inteligência artificial. Hochgreb explica que os clientes conseguem tirar suas dúvidas sobre produtos ou informações sobre suas compras de forma rápida, fácil e mais natural possível. “A cada pergunta e resposta, sua base de dados é alimentada com novas informações, gerando assim um leque de respostas maior para futuras perguntas”, afirma  o CEO da GoBots.

A startup, por exemplo, oferece diversas soluções inteligentes para melhorar a experiência de compra e ajudar os lojistas a venderem cada vez mais. Por meio de “Robô Vendedor” a startup possibilita que os e-commerces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática, gerando aumento na taxa de conversão em mais de 30%.

3. Entregas rápidas ajudam a melhorar o lucro

Os e-commerces também podem apostar em sistemas que barateiam custos e ajudam a tornar as entregas mais rápidas.  De acordo com Victor Hochgreb, o investimento aumenta a eficiência e a lucratividade do negócio “A logística possui um papel fundamental para o sucesso da loja virtual, principalmente por estar ligada à gestão adequada dos materiais e o envio para os clientes”, destaca. Apesar do investimento necessário, ela também é uma área com diversas oportunidades de melhorias, aumentando a eficiência e a lucratividade do negócio, ao mesmo tempo em que se otimiza a experiência dos clientes — aumentando as chances de fidelizá-los.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Vendas Online, GoBots
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024Varejo Alimentar

Supermercados e atacarejos lideraram o crescimento do varejo em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados