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19/02/2025
Três soluções para turbinar seu e-commerce
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 23/01/2020
A estratégia de quem vende online é determinante para que o consumidor tenha uma boa experiência e retorne para comprar mais. Para ajudá-lo nesse trabalho, Victor Hochgreb, CEO da GoBots – startup que automatiza os processos de vendas online –, recomenda três soluções para aumentar suas vendas no comércio eletrônico. Confira:
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1. Códigos e senhas unificadas aceleram as compras
As pessoas utilizam em média, oito senhas por dia para acessar diferentes tipos de conta. O problema é que 85% delas esquecem o código. Para piorar a situação, mais da metade dos consumidores brasileiros abandonam o carrinho de compras quando isso acontece. Uma das formas de evitar a desistência é investir em métodos de pagamento seguros e inteligentes. “No Brasil, por exemplo, já existem tecnologias que permitem ao consumidor adquirir um produto ou serviço sem a necessidade de inserir os dados cada vez que visita um site de compras. Esse tipo de solução não só acelera a finalização da compra, como aumenta a taxa de conversão das vendas on-line” comenta Hochgreb.
2. Robôs humanizados realmente ajudam a vender
Outra tecnologia que já vem sendo usada por grandes marcas, propondo uma qualidade maior para o atendimento são os chatbots - programa de inteligência artificial. Hochgreb explica que os clientes conseguem tirar suas dúvidas sobre produtos ou informações sobre suas compras de forma rápida, fácil e mais natural possível. “A cada pergunta e resposta, sua base de dados é alimentada com novas informações, gerando assim um leque de respostas maior para futuras perguntas”, afirma o CEO da GoBots.
A startup, por exemplo, oferece diversas soluções inteligentes para melhorar a experiência de compra e ajudar os lojistas a venderem cada vez mais. Por meio de “Robô Vendedor” a startup possibilita que os e-commerces atendam os clientes de forma rápida e totalmente automática, gerando aumento na taxa de conversão em mais de 30%.
3. Entregas rápidas ajudam a melhorar o lucro
Os e-commerces também podem apostar em sistemas que barateiam custos e ajudam a tornar as entregas mais rápidas. De acordo com Victor Hochgreb, o investimento aumenta a eficiência e a lucratividade do negócio “A logística possui um papel fundamental para o sucesso da loja virtual, principalmente por estar ligada à gestão adequada dos materiais e o envio para os clientes”, destaca. Apesar do investimento necessário, ela também é uma área com diversas oportunidades de melhorias, aumentando a eficiência e a lucratividade do negócio, ao mesmo tempo em que se otimiza a experiência dos clientes — aumentando as chances de fidelizá-los.
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