SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Assaí avança com expansão pelo Espírito Santo

06/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Redes Sociais Mídia Social Tecnologia

Três razões para monitorar redes sociais da sua marca

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

"Existe um pensamento popular que diz que um relacionamento é mantido na base do diálogo e essa máxima também se aplica às marcas", acredita Marina dos Anjos, gerente de marketing da Scup . Segundo ela, para um bom relacionamento entre empresa e cliente é necessário haver interação, conversa e engajamento.

[noticiasRelacionadas]

Ao monitorar suas redes sociais, a tendência é de aumento no desempenho. Afinal, é importante que sua marca consiga ouvir o que o público tem a dizer, possa ainda respondê-lo rapidamente e entender a saúde dos seus perfis, entre diversos outros aspectos.

Com a expertise de quem monitora as interações nas redes sociais para ajudar empresas a se comunicar com seu público e descobrir as necessidades dessas pessoas, a Scup aponta três motivos para você não deixar de acompanhar as redes sociais de sua marca:

1. Realizar uma busca

"Ao monitorar as redes sociais, sua marca consegue coletar todas as menções a uma palavra-chave específica. Na busca do monitoramento é possível cadastrar a palavra de seu interesse e, então, sempre que ela for citada, o monitoramento coletará a menção", explica Marina dos Anjos, gerente de marketing da Scup.

2. Mais agilidade nas Direct Messages

Com o monitoramento é possível também coletar as mensagens diretas enviadas pelas redes. A partir de então, sempre que algum cliente entrar em contato via DM, você poderá receber uma notificação e até programar uma resposta automática.

3. Saber todas as menções ao seu user

O monitoramento coleta todas as menções em que um usuário marca a conta cadastrada na plataforma. Ou seja, quando um cliente citar o seu @, é possível visualizar, responder, segmentar, classificar e todas as possibilidades que o monitoramento de redes sociais permite.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Redes Sociais, Mídia Social, Tecnologia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcDSupermercados Mundial

Supermercados Mundial promove inclusão com novas oportunidades para PcD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados