ÚLTIMAS NOTÍCIAS
25/05/2025
3 hipermercados investem em novas soluções para elevar tráfego de clientes
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 06/12/2020
Foto: divulgação
Asda, Giant e Walmart são as três bandeiras que se esforçam para conseguir melhores resultados do formato hipermercado que, como já sabemos, enfrenta dificuldades.
A Asda (EUA) expandiu sua estratégia de parcerias e uniu esforços à rede de brinquedos The Entertainer. Desde 2019 que a cadeia britânica começou a disponibilizar em suas lojas marcas complementares e populares entre os clientes locais, como a Claire’s de acessórios. Na pandemia, a estratégia se intensificou.
A rede Giant, em Singapura, remodelou 53 de suas lojas, acrescentando novas seções que destacam preço. É o caso da de $1 (dólar de Singapura), que contempla uma seleção de produtos para o lar, cuidados pessoais, snacks e bebidas ao custo de $1.
Já o Walmart, também dos EUA, acaba de lançar o conceito de Supercenter do Futuro, com layout inspirado no sistema de orientação de público dos aeroportos. O objetivo é ajudar os clientes a ter uma jornada de compras mais rápida e fácil nas lojas. O novo modelo também conta com mais tecnologia. Os clientes serão estimulados a usar o app do grupo, mesmo dentro das unidades, numa experiência multicanal.
Interessante, mas será que essas soluções vão se sustentar?
Notícias relacionadas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas
