Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

NEWSLETTER

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 1T251T25Grupo Carrefour BrasilAtacadão Sam's Club hipermercado carrefour

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo

POR Barbara Fernandes

EM 07/05/2025

Atacadão

Foto: Divulgação 


O Atacadão segue sendo o principal impulsionador de crescimento do Carrefour. As vendas em mesmas lojas, por exemplo, aumentaram 6,9% no primeiro trimestre de 2025 (1T25). A receita bruta ficou em R$ 20,6 bilhões no período, alta de 7,3% em relação ao 1T24. Já o Ebitda da bandeira ficou em R$ 1,2 bilhão, aumento de 12,7%. 


Em linha com a estratégia para aumentar o tráfego de clientes B2C, foram adicionados serviços (padaria, açougue e fatiados) em 170 lojas. Já as vendas via canal digital representaram 9,3% do total do Atacadão, +3,3 p.p. vs. último ano.


Sam’s Club tem queda de quase 4% nas vendas em mesmas lojas


Por outro lado, o Sam’s Club apresentou uma queda de 3,8% nas vendas nas mesmas lojas, decorrente da forte expansão nos últimos 12 meses e pela depreciação da moeda local, que teve efeito negativo nos preços de importados. 


A receita bruta do clube de compras ficou em R$ 1,7 bilhão, 1,9% a mais do que no 1T24, representando 6% das vendas totais do Grupo. As vendas via canal digital foram responsáveis por 5,8% desse total, aumento de 0,2 p.p. a/a.


Já o Ebitda apresentou uma redução de 4,6 p.p. 


Varejo apresenta queda de 6,3% na receita devido ao fechamento e conversão de lojas


Com a redução de lojas, o segmento de varejo do Grupo Carrefour Brasil segue em queda na receita bruta. Para se ter uma ideia, no 1º trimestre de 2025 a receita do formato ficou em R$ 6,4 bilhões, redução de 6,3% na comparação ano a ano. O Ebitda também caiu 0,2 p.p. 


Em movimento contrário, as vendas em mesmas lojas tiveram avanço positivo de 2,6%. Já as digitais atingiram 19,6% das vendas no trimestre (+2,2 p.p. a/a), sendo que a penetração do e-commerce de alimentos foi de 10,6% (+2,1 p.p. a/a).


Durante o período, também foram convertidas 17 lojas de varejo em unidades do Atacadão e Sam’s, e foram fechados 30 estabelecimentos. Além disso, a empresa finalizou a parceria no estado de Minas Gerais com a operação de 15 supermercados.

Grupo Carrefour tem aumento de 476,9% no lucro


Um dos principais destaques do Grupo Carrefour Brasil no trimestre foi o lucro líquido de R$ 225 milhões, que representa um aumento de 476,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita bruta ficou em R$ 28,8 bilhões, 3,6% a mais do que o alcançado no mesmo período do ano anterior. Já o Ebitda ficou em R$ 1,4 bilhões – aumento de 3,7%. 

Em relação às vendas nas mesmas lojas, a frente brasileira da empresa notou um aumento de 2,8% com efeito calendário. 

Fechamento de capital

Conforme informamos, o Grupo Carrefour aprovou o fechamento do capital no Brasil, após votação que ocorreu no fim de abril. No comunicado de resultados do 1º trimestre deste ano, Stephane Maquaire informou que essa oferta é emblemática do compromisso do Carrefour com o Brasil. 

“Como empresa de capital fechado, esperamos ganhar agilidade nas decisões e simplificar ainda mais nossos processos e estrutura. Nesse novo capítulo de nossa trajetória de 50 anos no Brasil, aproveitamos para agradecer aos nossos investidores pelo apoio, confiança e parceria ao longo dos quase 8 anos como empresa listada em bolsa."

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 1T25,1T25,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão, Sam's Club, hipermercado carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Centro de distribuição e armazenamento de empresalogística

Estoque sob controle: como Supernosso e Grupo Koch usam tecnologia para crescer

Perfumaria de unidade da Condor no Paraná, pertencente ao Grupo Zonta.Modernização

Supermercados Condor reinaugura unidade no Paraná

Mix Mateus - FachadaResultados 1T25

Grupo Mateus tem aumento de 27,4% no Ebitda

NordestãoExpansão

Nordestão planeja a abertura de 10 novas lojas até 2027

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados