ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/06/2025
Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/03/2025

Foto: Divulgação
Apesar do cenário altamente competitivo, o Grupo Disco Uruguay apresentou um aumento de 20% nas vendas em dólar após aplicar diversas estratégias para modernizar seus hipermercados e seguir com a expansão.
O primeiro passo da empresa foi escutar as necessidades dos seus consumidores, com a intenção não somente de vender produtos, mas oferecer soluções. A troca gerou um investimento de US$ 4,5 milhões para renovação das lojas do hipermercado Géant e inclui uma variedade de reformulações, baseadas também no varejo internacional, e divididas em quatro pilares: qualificação da equipe, ambientação, simplificação dos processos e soluções voltadas para o cliente.
Um exemplo foi a implementação do espaço gastronômico. A seção oferece vários pratos prontos, como sushi e pizzas artesanais e tem como intenção atrair os clientes como um destino de lazer, além de compras.
A participação dos colaboradores foi ativa durante o processo, alguns até viajando para conhecer os novos modelos de mercado. A empresa acredita que é essencial envolver todos os funcionários na estratégia, não apenas a diretoria ou algum líder específico.
Outro destaque são as vendas online, que já representam 8% do faturamento do Grupo, e devem continuar crescendo nos próximos anos. Atualmente, a companhia oferece serviços de entrega expressa e retirada na loja e compete com plataformas como o Mercado Livre, que está cada vez mais forte na categoria de alimentos e bebidas.
A empresa também tem registrado um aumento de até 30% nas vendas de produtos frescos, graças à remodelação de suas unidades que seguem o formato de Fresh Market.
Fonte: Mundo Marketing
Notícias relacionadas

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos
Fórum Regional embarca para MG para fortalecer a relação entre o varejo alimentar e a indústria do estado

Entenda como a in-store media tem se consolidado como a nova vitrine do varejo
