Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

30/06/2025

NEWSLETTER

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Disco UruguayHipermercado Géant Estratégia

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/03/2025

Hipermercado Géant - Grupo Disco Uruguay

Foto: Divulgação


Apesar do cenário altamente competitivo, o Grupo Disco Uruguay apresentou um aumento de 20% nas vendas em dólar após aplicar diversas estratégias para modernizar seus hipermercados e seguir com a expansão. 


O primeiro passo da empresa foi escutar as necessidades dos seus consumidores, com a intenção não somente de vender produtos, mas oferecer soluções. A troca gerou um investimento de US$ 4,5 milhões para renovação das lojas do hipermercado Géant e inclui uma variedade de reformulações, baseadas também no varejo internacional, e divididas em quatro pilares: qualificação da equipe, ambientação, simplificação dos processos e soluções voltadas para o cliente.

Um exemplo foi a implementação do espaço gastronômico. A seção oferece vários pratos prontos, como sushi e pizzas artesanais e tem como intenção atrair os clientes como um destino de lazer, além de compras.

A participação dos colaboradores foi ativa durante o processo, alguns até viajando para conhecer os novos modelos de mercado. A empresa acredita que é essencial envolver todos os funcionários na estratégia, não apenas a diretoria ou algum líder específico.


Outro destaque são as vendas online, que já representam 8% do faturamento do Grupo, e devem continuar crescendo nos próximos anos. Atualmente, a companhia oferece serviços de entrega expressa e retirada na loja e compete com plataformas como o Mercado Livre, que está cada vez mais forte na categoria de alimentos e bebidas.

A empresa também tem registrado um aumento de até 30% nas vendas de produtos frescos, graças à remodelação de suas unidades que seguem o formato de Fresh Market.

Fonte: Mundo Marketing

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Disco Uruguay,Hipermercado Géant, Estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fórum Regional CariocaGestão e negócios

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Fórum Regional com cases de sucesso e insights exclusivos

Fórum Regional MineiroGestão e negócios

Fórum Regional embarca para MG para fortalecer a relação entre o varejo alimentar e a indústria do estado

Adobe Stock - Retail MediaEstratégia

Entenda como a in-store media tem se consolidado como a nova vitrine do varejo

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInauguração

Grupo Guanabara chega a 12 unidades no Sul com novo atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados