Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

19/10/2025

NEWSLETTER

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gestão e negóciosGrupo Disco UruguayHipermercado Géant Estratégia

Grupo Disco aumenta em 20% as vendas de hipermercado com renovação de lojas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/03/2025

Hipermercado Géant - Grupo Disco Uruguay

Foto: Divulgação


Apesar do cenário altamente competitivo, o Grupo Disco Uruguay apresentou um aumento de 20% nas vendas em dólar após aplicar diversas estratégias para modernizar seus hipermercados e seguir com a expansão. 


O primeiro passo da empresa foi escutar as necessidades dos seus consumidores, com a intenção não somente de vender produtos, mas oferecer soluções. A troca gerou um investimento de US$ 4,5 milhões para renovação das lojas do hipermercado Géant e inclui uma variedade de reformulações, baseadas também no varejo internacional, e divididas em quatro pilares: qualificação da equipe, ambientação, simplificação dos processos e soluções voltadas para o cliente.

Um exemplo foi a implementação do espaço gastronômico. A seção oferece vários pratos prontos, como sushi e pizzas artesanais e tem como intenção atrair os clientes como um destino de lazer, além de compras.

A participação dos colaboradores foi ativa durante o processo, alguns até viajando para conhecer os novos modelos de mercado. A empresa acredita que é essencial envolver todos os funcionários na estratégia, não apenas a diretoria ou algum líder específico.


Outro destaque são as vendas online, que já representam 8% do faturamento do Grupo, e devem continuar crescendo nos próximos anos. Atualmente, a companhia oferece serviços de entrega expressa e retirada na loja e compete com plataformas como o Mercado Livre, que está cada vez mais forte na categoria de alimentos e bebidas.

A empresa também tem registrado um aumento de até 30% nas vendas de produtos frescos, graças à remodelação de suas unidades que seguem o formato de Fresh Market.

Fonte: Mundo Marketing

COMPARTILHAR
TAGS:Gestão e negócios,Grupo Disco Uruguay,Hipermercado Géant, Estratégia
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGestão e negócios

“Menos, mas melhor”: entenda o conceito que está revolucionando a dinâmica no sortimento e formatos do varejo alimentar

Retail MediaEstratégia de publicidade

Retail media avança em 2025 com foco em categorias de consumo recorrente

max atacadista novoExpansão

Grupo Muffato inaugura unidade do Max Atacadista em Curitiba (PR)

CondorExpansão

Condor anuncia novas lojas e aumenta investimentos no Paraná e em Santa Catarina

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados