Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Heineken transforma a paixão pela Champions League em resultados de negócio

16/04/2025

NEWSLETTER

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Resultados 1T25Grupo Carrefour BrasilAtacadão Sam's ClubHipermercado Carrefour

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

POR Barbara Fernandes

EM 15/04/2025

Atacadão registra aumento de 6,9% nas vendas em mesmas lojas; Sam’s tem queda de 3,8%

Foto: Divulgação

 

Durante o primeiro trimestre de 2025 (1T25), o Atacadão registrou um crescimento de 7,3% nas vendas brutas, com um total de R$ 20,7 bilhões. Em relação às vendas em mesmas lojas a evolução foi de 6,9%, o que representa o quinto trimestre consecutivo com resultados positivos nesse percentual. O total de lojas no fim de março era 380, cerca de 3,8% a mais do no 1T24.

 

Além disso, mais 13 unidades do atacarejo receberam serviços de padaria, açougue e fatiados, totalizando 170 com os serviços até o final de março. As vendas online representaram 9,3% do total, um aumento de 3,3 p.p. vs o 1T24.

 

Já o Sam’s Club, outra bandeira que tem sido o foco dos planos de expansão do Grupo Carrefour nos últimos anos, apresentou um aumento de 1,9% nas vendas brutas, alcançando um total de R$ 1,7 bilhão nos primeiros três meses de 2025. O percentual representa uma desaceleração no ritmo de crescimento que o canal tem apresentado nos últimos anos. Para se ter uma ideia, entre o 1T24 e o 1T23 houve um aumento de 21,5%.

 

As vendas em mesmas lojas do clube de compra também apresentaram queda pela primeira vez em mais de um ano com -3,8%. Para efeito de comparação, no 1T24 a evolução foi positiva com aumento de 6,9%.


Em relação ao número de lojas, o Sam’s Club fechou o 1T25 com 58 unidades, sete a mais do que no 1T24. As vendas via canal digital representaram 5,8% das vendas do formato, +0,2 p.p. vs. o ano passado

 

O Hipermercado Carrefour seguiu em movimento de redução das vendas brutas, porém desacelerou o percentual da queda. No 1T25 os hipermercados registraram R$ 6,4 bilhões de vendas – retração de 6,3% na comparação ano a ano, porém no 1T24 a redução foi de 10,7% em relação a 2023. Em movimento contrário, as vendas em mesmas lojas apresentaram uma evolução positiva com crescimento de 2,6%, sendo que no segmento alimentar esse crescimento foi de 3,9%, enquanto entre os itens não alimentares foi de 0,8%. 

 

A penetração das vendas do digital no varejo atingiu 19,6% no trimestre (+2,2 p.p. a/a), e no segmento alimentar a penetração foi de 10,6% (+2,1 p.p). Ao final do 1T25, a companhia tinha 112 lojas, 11 a menos do que no 1T24, devido a continuidade do movimento de fechamento e conversão das unidades. 

 

No total, o Grupo Carrefour Brasil registrou R$ 28,8 bilhões de vendas brutas, um crescimento de cerca de 3,6%. Já em relação às vendas em mesmas lojas a evolução foi de 5,4%.

 

COMPARTILHAR
TAGS:Resultados 1T25,Grupo Carrefour Brasil,Atacadão, Sam's Club,Hipermercado Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Grupo Mateus pretende aumentar em 85,7% o número de lojas no PiauíExpansão

Grupo Mateus pretende aumentar em 85,7% o número de lojas no Piauí

Brasil AtacadistaInauguração

Brasil Atacadista amplia sua presença em Santa Catarina

Empório BahamasInauguração

Bahamas reforça sua posição no segmento premium

bahapetInauguração

Grupo Bahamas expande segmento para pets e plantas

Barbara Fernandes

Repórter

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados