SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Games Gamificação IA Inteligência artificial

Treinamento de funcionários ganha eficiência com recurso divertido

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 11/07/2019

 

Não é fácil manter os colaboradores focados durante o treinamento e confiar que eles assimilaram o conteúdo e poderão aplicá-lo na prática. Um recurso atrativo, porém, tem ajudado as companhias: a gamificação.

[noticiasRelacionadas] 

Menor custo e maior assertividade no aprendizado
A gamificação traz economia, por dispensar produção e distribuição do conteúdo do curso. Tende a gerar maior aprendizado, uma vez que o conteúdo é transmitido de maneira lúdica e interativa, sem a “dureza” do treinamento convencional. “O método garante resultados ainda mais efetivos em setores que demandam capacitação constante ou envolvem um grande número de pessoas”, explica Daniel Sgambatti, CEO da Kludo , startup com destaque no segmento. O varejo é um dos focos da empresa, em razão de fatores como grande volume de operações, alto turnover e realização constante de treinamentos.

Ambiente de trabalho refletido no jogo
Os games criados pela Kludo levam em conta a realidade de cada mercado, transportando o dia a dia do funcionário para dentro do jogo, sem necessidade de instalar nenhum software. Bem mais atrativo do que reunir as pessoas em uma sala.

Acompanhamento dos resultados
Por meio de dashboards, a evolução da equipe pode ser mensurada em tempo real, inclusive com cruzamento de informações sobre a performance de cada profissional.

Transformação digital
Além de melhorar os treinamentos, a experiência da Kludo mostra que a gamificação também pode ser aplicada com outras finalidades, como na comunicação com os funcionários. O recurso ajuda a impulsionar a transformação digital nas empresas.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

COMPARTILHAR
TAGS:Games, Gamificação, IA, Inteligência artificial
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejoGrupo Heineken

Entenda como as tendências do marketing vão impactar o varejo

E-commercePesquisa

Hiperpersonalização e IA influenciam 6 a cada 10 decisões de compras

Adobe StockInovação

IA está se tornando cada vez mais essencial para o varejo

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de anoCompras de Fim de Ano

Pesquisa revela tendências de compras para esse fim de ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados