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19/02/2025
Ter ua visão do que está acontecendo no varejo de fora pode nos ajudar a questionar ou a balizar iniciativas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 13/04/2021
O varejo americano tem planos para 2021 que, em parte, têm a ver conosco, segundo matéria da Supermarket News (o link está abaixo). Lá, a expectativa de 80% dos varejistas é de que as vendas do 1º semestre sejam iguais às do período em 2020 ou maiores.
Introduzir ou ampliar o serviço de entrega em que o cliente retira a compra online sem sair do carro está nos planos de 48% das empresas. Na sequência vêm melhorar a eficiência do abastecimento (42%), retornar com promoção nas lojas (39%) e expandir a oferta de alimentos frescos (36%).
Dos pontos acima, faço apenas um alerta: no Brasil, sabemos que de 20% a 50% das promoções não geram aumento de vendas e que entre 20% e 30% da alta na receita não compensa a redução de margem. As ofertas podem, sim, acontecer, mas precisam de uma boa estratégia. Também é importante utilizar os dados do CRM para customizar as ações e ter melhores resultados.
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