29/05/2025
Tendência em alimentação
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 15/04/2020
Mais de 60 varejistas regionais estiveram na 2ª edição da Anufood Brazil , realizada de 9 a 11 de março na cidade de São Paulo.
Eles aproveitaram sua participação no Fórum de Integração Varejo e Indústria , realizado por SA Varejo, e visitaram o primeiro dia do evento para se inteirar das novidades do segmento de alimentos e bebidas. Boa parte das inovações estava alinhada às tendências de saudabilidade e “gourmetização”.
A Benassi , por exemplo, apresentou sua linha de frutas desidratadas a partir do produto in natura, em parceria com a goiana Estação Solar Alimentos Naturais . “O produto mantém as características da fruta e não possui adição de açúcar, mel ou outros aditivos”, explicou Michael Pantojo, diretor da unidade de negócios de frutas secas. O preço médio por quilo ao consumidor final deverá ser de cerca de R$ 60. Os produtos estarão disponíveis nas versões abacaxi, manga, mamão, banana e maçã, além de um mix de todas essas frutas. A feira contou com 400 marcas expositoras do Brasil e de outros 24 países.
Avanço
Em relação à edição anterior, a Anufood 2020 cresceu 80%. Durante o evento, foram realizadas rodadas de negociação com compradores
Notícias relacionadas

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Papapá e Alô Bebê criam experiência no PDV com foco em vínculo emocional

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo
