SA+ Ecossistema de Varejo
Alimentação Sustentável Mercado Vegano Flex Atacarejo Tendências de Consumo

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/11/2024

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Foto: Divulgação


Nos últimos anos, o interesse por uma alimentação sustentável e equilibrada impulsionou mudanças significativas no varejo. No Flex Atacarejo, essa tendência se reflete em um expressivo aumento de 96% nas vendas de produtos veganos e vegetarianos ao longo dos últimos 12 meses, comprovando que cada vez mais consumidores buscam alternativas homologadas com o bem-estar e a responsabilidade ambiental.


De acordo com André Assis, gestor de compras da rede, a diversidade de produtos oferecidos visa atender a diversos perfis e necessidades. “O crescimento deste segmento mostra que os consumidores estão cada vez mais atentos a opções que combinem saúde e sustentabilidade. É nosso papel atender a essa demanda, que só tende a aumentar”, comenta Assis.

Para acompanhar esse movimento, o Flex Atacarejo vem ampliando seu portfólio de produtos veganos, incluindo snacks, leites vegetais, alternativas à carne, grãos e até bebidas alcoólicas veganas.

Assis destaca que o investimento das marcas em produtos inovadores e saborosos tem influenciado positivamente o público, estimulando até mesmo quem não adota uma dieta exclusivamente vegana a experimentar essas opções ricas em vitaminas e fibras.

O Flex Atacarejo reforça, assim, seu compromisso em seguir as tendências do mercado e promover um consumo mais consciente e acessível. A ampliação da oferta de produtos veganos não atende apenas à crescente demanda, mas também incentiva escolhas alimentares mais saudáveis ​​e sustentáveis, beneficiando o dia a dia dos consumidores.

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentação Sustentável ,Mercado Vegano ,Flex Atacarejo, Tendências de Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidadeAtacarejo

Atacadão amplia presença em PE, e Achei! se aproxima da abertura de sua 1ª unidade

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasGestão e negócios

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojas

Estratégias Essenciais para o Varejo na Black Friday e NatalBlack Friday

Estratégias essenciais para o varejo na Black Friday e Natal

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados