ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/05/2025
Suzano torna-se a segunda marca de tissue do mercado
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 01/11/2022
A empresa brasileira de papel e celulose Suzano representava 11% do mercado de tissue. Agora, com a aquisição da marca Neve, bem como todo negócio de Tissue no Brasil da Kimberly-Clark , amplia sua participação para 22,2%. A negociação coloca a Suzano na vice-liderança do segmento liderado pela empresa Softys, que possui 23,5% de market share.
[noticiasRelacionadas]
Durante coletiva de imprensa, realizada no dia 28 de outubro, Luís Bueno, diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, disse que o objetivo é ganhar complementaridade de marcas, posicionamentos de preços e geográfica.
A negociação, a ser ainda aprovada pelo Cade, totaliza 175 milhões de dólares com recursos que a companhia tem em caixa. “Nosso foco está na continuidade com a aprovação do Cade e durante esses meses as equipes vão detalhar as oportunidades advindas da transação, que nos permitirá entrar em novas categorias e um melhor nível de serviço”, disse Bueno.
O executivo conta que a aposta no segmento está pautada em duas vertentes positivas para o mercado brasileiro. Uma delas é a tendência crescente de premiunização. Além disso, há um grande potencial de crescimento, já que nosso consumo per capita de papel higiênico está bem abaixo de outros países. “Nossos vizinhos da América do Sul consomem 14kg per capita, enquanto na Europa este número é quatro vezes maior que no Brasil”.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo
