SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Além da operação: O Trade Marketing precisa entrar na estratégia

21/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

suzano kimberly-clark papel higiênico marca neve

Suzano torna-se a segunda marca de tissue do mercado

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/11/2022

A empresa brasileira de papel e celulose Suzano representava 11% do mercado de tissue. Agora, com a aquisição da marca Neve, bem como todo negócio de Tissue no Brasil da Kimberly-Clark , amplia sua participação para 22,2%. A negociação coloca a Suzano na vice-liderança do segmento liderado pela empresa Softys, que possui 23,5% de market share. 

[noticiasRelacionadas]

Durante coletiva de imprensa, realizada no dia 28 de outubro, Luís Bueno, diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, disse que o objetivo é ganhar complementaridade de marcas, posicionamentos de preços e geográfica. 

A negociação, a ser ainda aprovada pelo Cade, totaliza 175 milhões de dólares com recursos que a companhia tem em caixa. “Nosso foco está na continuidade com a aprovação do Cade e durante esses meses as equipes vão detalhar as oportunidades advindas da transação, que nos permitirá entrar em novas categorias e um melhor nível de serviço”, disse Bueno.

O executivo conta que a aposta no segmento está pautada em duas vertentes positivas para o mercado brasileiro. Uma delas é a tendência crescente de premiunização. Além disso, há um grande potencial de crescimento, já que nosso consumo per capita de papel higiênico está bem abaixo de outros países. “Nossos vizinhos da América do Sul consomem 14kg per capita, enquanto na Europa este número é quatro vezes maior que no Brasil”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram                   Facebook
 
COMPARTILHAR
TAGS:suzano, kimberly-clark, papel higiênico, marca neve
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vida Veg e CarrefourInovação

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

AmPM e Posto IpirangaAm Pm

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo

Campanha ElaMeInspira Hershey BrasilMarketing no Varejo

Hershey Brasil aposta em marketing com propósito no varejo

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados