Suzano torna-se a segunda marca de tissue do mercado

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Com a aquisição da operação da Kimberly-Clark no segmento no Brasil, companhia passa a ter 22,2% de participação, enquanto a líder está bem próxima, com 23,5%

A empresa brasileira de papel e celulose Suzano representava 11% do mercado de tissue. Agora, com a aquisição da marca Neve, bem como todo negócio de Tissue no Brasil da Kimberly-Clark , amplia sua participação para 22,2%. A negociação coloca a Suzano na vice-liderança do segmento liderado pela empresa Softys, que possui 23,5% de market share. 

Durante coletiva de imprensa, realizada no dia 28 de outubro, Luís Bueno, diretor executivo de Bens de Consumo e Relações Corporativas da Suzano, disse que o objetivo é ganhar complementaridade de marcas, posicionamentos de preços e geográfica. 

A negociação, a ser ainda aprovada pelo Cade, totaliza 175 milhões de dólares com recursos que a companhia tem em caixa. “Nosso foco está na continuidade com a aprovação do Cade e durante esses meses as equipes vão detalhar as oportunidades advindas da transação, que nos permitirá entrar em novas categorias e um melhor nível de serviço”, disse Bueno.

O executivo conta que a aposta no segmento está pautada em duas vertentes positivas para o mercado brasileiro. Uma delas é a tendência crescente de premiunização. Além disso, há um grande potencial de crescimento, já que nosso consumo per capita de papel higiênico está bem abaixo de outros países. “Nossos vizinhos da América do Sul consomem 14kg per capita, enquanto na Europa este número é quatro vezes maior que no Brasil”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram                   Facebook
 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade