04/12/2025
Supermercado do futuro no Brasil
RC
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 16/06/2020
Coube ao Muffato , 63 filiais no Paraná e no interior de São Paulo, inaugurar uma das lojas que melhor unem o online ao offline no País. Com investimento de R$ 60 milhões, a unidade fica em Curitiba (PR), no bairro de Santa Felicidade. Quem entra no supermercado, além de encontrar conceitos gourmet e focados em experiência de compra, se vê diante de tecnologias como essas:
- Totem multicanal: permite navegar e comprar produtos online a partir da própria loja física (foto)
- Shop & Go: modalidade de compra no supermercado com uso de celular sem necessidade de passar pelo checkout (foto)
- Delivery e click and collect: cliente compra online ou pelo aplicativo da rede e recebe os produtos em casa ou retira na loja
- Assistente virtual: em paralelo à inauguração da loja, o Muffato lançou sua assistente virtual Maia
- Compra pelo WhatsApp: nessa modalidade, os consumidores contam com ajuda da Maia em todo o processo de compra, como cadastro, recebimento de pedidos, indicação de opções de pagamento, entre outros pontos. No final, é possível escolher se a compra será recebida em casa ou retirada na loja física.
Notícias relacionadas
Geolocalização43% das lojas do Muffato têm um Assaí a 10 minutos de distância, aponta estudo
AtacarejoMuffato inaugura novo Max Atacadista na capital paulista e deve chegar a 120 lojas em 2025
Fusões e AquisiçõesSócios do Muffato passam a deter 10% de participação no Assaí por meio de investimento financeiro
Inovação







