SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

FLV Sucos Hortifrútis Suco de Laranja Saudabilidade

Sucesso na Europa, máquinas de suco de laranja ganham espaço nos supermercados brasileiros

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2019

Há cerca de dois anos, uma cena observada na Espanha chamou a atenção de um dos sócios da Alteso Equipamentos : cinco crianças disputavam o primeiro lugar na fila para fazer seu próprio suco de laranja em uma máquina instalada no meio do ponto de venda. Surgia ali a ideia de levar o equipamento aos supermercados brasileiros.

[noticiasRelacionadas]

Meses depois, a primeira máquina começava a operar no Pão de Açúcar da Rua Teodoro Sampaio, na zona oeste paulistana, onde o GPA costuma testar diversas inovações. Hoje, o equipamento está presente em mais de 100 lojas de oito Estados, em redes como Extra, Carrefour, Carrefour Market, Mambo, St Marche e Sam's Club, além do Pão de Açúcar. "Nossa meta é chegar a 300 lojas até o fim do ano", afirma Luan Capitânio, diretor de projetos da Alteso Equipamentos.

A máquina disponível ao varejo brasileiro é a Speed Pro Plus, fabricada pela Zumex, exatamente a mesma que faz sucesso nos supermercados da Espanha. Pelo modelo de negócios, a Alteso compra o equipamento, que é alugado aos supermercados. Mas a parceria entre o fornecedor e o varejo não para por aí: a própria Alteso vende as garrafas pet personalizadas com a logomarca da bandeira do supermercado, de acordo com a demanda – em média são 1,2 mil a 1,3 mil garrafas de suco de laranja por loja ao mês. "Desenvolvemos um produto de marca própria para o supermercado", resume Luan Capitânio.  A empresa faz, ainda, todo acompanhamento nas lojas, inclusive com o cuidado de averiguar a qualidade do suco oferecido, uma vez que depende das vendas para fornecer mais embalagens.

De acordo com o diretor de projetos da Alteso Equipamentos, a margem para o supermercado é três a quatro vezes maior do que do suco industrializado vendido em gôndola. Luan Capitânio lembra que, além da boa rentabilidade, entre outros benefícios para o varejo estão: oferecer como diferencial um produto saudável e obter a fidelização do público, com apoio da experiência do próprio cliente elaborar seu suco de forma prática, diretamente na máquina.

A Alteso Equipamentos já disponibiliza também uma máquina para extração de água de coco e uma centrífuga que permite eleboração de diferentes receitas de sucos mistos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:FLV, Sucos, Hortifrútis, Suco de Laranja, Saudabilidade
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockSaudabilidade

Venda de produtos saudáveis cresce no varejo alimentar, com destaque para os proteicos

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveisSaudabilidade

Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis

Loja Conceito Natural OneLoja conceito

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveisNeogrid

Pesquisa aponta que 37% dos consumidores estão dispostos a pagar mais caro por itens ecológicos ou sustentáveis

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados