Mercadinhos São Luiz promove festivais com foco em gastronomia e hábitos saudáveis
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 12/11/2024
Foto: Divulgação
Com o objetivo de mostrar que é possível aliar uma rotina saudável ao prazer de consumir a alta gastronomia, o Mercadinhos São Luiz promoveu mais uma edição dos festivais Costume Saudável e Costume Gourmet. Pela primeira vez, os eventos ocorreram de forma simultânea, reunindo mais de 50.000 visitantes em Fortaleza (CE) entre os dias 8 e 10. Além disso, a ação arrecadou cerca de R$ 86.000 que serão doados para o Instituto do Câncer (ICC), Instituto Povo do Mar (IPOM) e Instituto Primeira Infância (IPREDE).
Fernando Ramalho, atual presidente do Grupo, e Severino Ramalho Neto, que atua no Conselho Consultivo. Foto: Divulgação
A programação foi formada por palestras, talks, oficinas, espaço de gastronomia, clubinho São Luiz para crianças, happy hour e diversas ativações de marcas, lançamentos de produtos e experiências – tudo para proporcionar experiências únicas e relevantes para os consumidores. Veja os principais pontos sobre cada um dos festivais:
Festival Costume Saudável
Organizado pela companhia desde 2013, a programação dessa edição incluiu academia com treinos em várias modalidades como ioga e pilates, espaço kids com brincadeiras e contação de histórias, oficinas de receitas saudáveis, rodas de conversa sobre alimentação e desenvolvimento infantil, entre outros.
Ricardo Lapa. Foto: Divulgação
Rodrigo Hilbert, empresário e artista, foi um dos palestrantes no palco 360. Ele também participou de um talk com a distribuidora Merchant. O treinador Ricardo Lapa também participou do evento estimulando a movimentação dos participantes. Já Marcelo Paz, CEO do Fortaleza Esporte Clube SAF conduziu um bate-papo para compartilhar cases e experiências.
Rodrigo Hilbert. Foto: Divulgação
Festival Costume Gourmet
Já o festival voltado para os alimentos gourmet que ocorre desde 2019 promoveu oficinas gastronômicas, churrascos e adega com exposição de rótulos de vários países. Dentre as marcas parceiras estavam o Trebeschi, Iogurteria Nestlé, Queijos Galbani, Ambev, DAG, Merchant, Santa Clara, Danone, Unimed, entre outras.
Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade esteve presente nos eventos e e parabeniza os organizadores pela iniciativa. "Neto e Fernando Ramalho, parabéns pela iniciativa e, principalmente, pelo engajamento de um time e de parceiros da indústria altamente comprometidos com a estratégia de colocar o cliente no centro de tudo".
Fernando Ramalho, atual presidente do Grupo, Severino Ramalho Neto, que atua no Conselho Consultivo, e Eduardo Jaime, CEO da SA+ Trade. Foto: Divulgação