SA+
Loja conceitoSucos Prontos Sucos 100% Bebidas Vegetais BebidasExecução de Loja

Supermercados Pague Menos e Natural One implantam loja conceito com execução inovadora e foco no desenvolvimento da categoria de sucos prontos

POR Fernando Salles

EM 02/08/2024

Loja Conceito Natural One

Fotos: Alexandre Battibugli


Cada consumidor que chega ao Pague Menos Castelo, na cidade de Campinas (SP), tem contato com a marca Natural One desde a área de estacionamento e continua sendo impactado durante todo o percurso, antes mesmo de entrar na área de vendas.


O supermercado é o primeiro do Brasil a receber o projeto de loja conceito, desenvolvido pela marca líder em sucos 100%, o segmento mais rentável da categoria.



Ao ingressar na loja pelo setor de hortifrúti, o shopper vai sendo guiado por adesivos de piso até uma geladeira da Natural One. A partir daí, aparecem na jornada de compras diversos outros pontos de contato com o portfólio refrigerado e em temperatura ambiente. E eles não estão lá apenas para destacar os 14 sabores de sucos e as 4 opções de bebidas vegetais da Natural One, mas também para apresentar aos shoppers as diversas possibilidades de consumo.



Há pontos extras com sucos de laranja na seção de padaria e display com embalagens pequenas na seção de brinquedos, como estímulo à compra associada ao café da manhã e para incluir na lancheira das crianças, apenas para citar alguns exemplos.


“Esse trabalho de execução gera valor para todos: ao consumidor, que entende melhor o conceito da marca; para o varejo, por meio da execução diferenciada; e para a indústria, que amplia a visibilidade e ressalta a qualidade dos produtos. É uma relação ganha-ganha e nossa ideia é, no mínimo, dobrar o volume de vendas nesta loja”, destaca Camyla Abelha Schumacker, Coordenadora de Trade Marketing LATAM, líder desse projeto, que começou a ser pensado por ela dois anos atrás.


Camyla Abelha Schumacker, Coordenadora de Trade Marketing LATAM, comandou o projeto


Materiais específicos para a loja foram desenvolvidos em conjunto com as equipes do Supermercados Pague Menos, rede com a qual a Natural One mantém uma parceria de sucesso de longa data, com forte alinhamento entre os times. “Mais do que um JBP, buscamos realizar o JVC (Joint Value Creation). Queremos gerar valor de fato”, completa Camyla.


Os empresários Antonio Santichio (Pague Menos) e Ricardo Ermirio de Moraes (Natural One)

à frente de uma geladeira personalizada, situada perto da gôndola ambiente


Ricardo Ermirio de Moraes, Fundador e Sócio Majoritário da Natural One, fez questão de comparecer ao lançamento do projeto de loja conceito. “Não existe sucesso solitário. As conquistas são construídas em conjunto. É uma honra trabalhar em conjunto com o Pague Menos, um parceiro muito importante para nós”, destacou. “É bonito ver a qualidade do que está sendo feito e, mais do que isso, os resultados. Não adianta ficar só bonito, tem que dar certo”, completou o executivo, ao lado de Antonio Santichio, Sócio Proprietário do Pague Menos Supermercados, que também conversou com a reportagem da SA+ “Fiquei muito feliz por termos sido escolhidos. A gente só cresce com parceiros bons, sinceros, que tragam sempre novidades. O Pague Menos é uma família que gosta de inovar”, comentou o empresário.


Construção Conjunta
A construção da loja conceito na unidade Castelo foi uma parceria entre as áreas de Trade Marketing da Natural One e do Pague Menos, em que todas as ações foram definidas em conjunto. “Aplicamos diversos tipos de mídias, desde a entrada até o ponto natural, para gerar impacto em nossos clientes. Nosso Trade Marketing disponibiliza uma ampla variedade de opções para esse tipo de parceria e, por isso, alcançamos o objetivo traçado junto à indústria parceira", explicou Fabio Cecon, Gerente de Marketing e Comunicação da Rede de Supermercados Pague Menos.



"A ambientação cuidadosa e a criação de um acesso interno exclusivo, combinadas com a caracterização da loja com as marcas Supermercados Pague Menos e Natural One, resultaram em uma loja conceito que se tornou líder em vendas. Esse sucesso evidencia o poder da construção colaborativa a quatro mãos, impactando positivamente o cliente, desde o início da jornada de compra. Esse trabalho piloto foi essencial para medir a performance e alcançar resultados tão positivos", ressaltou Jair de Souza, gerente Comercial da Rede de Supermercados Pague Menos.
A Natural One está aberta a negociações para novas implementações da loja conceito. “Quando você consegue sentar com o varejo, organizar um plano mais de médio e longo prazo, entender as oportunidades e fazer os alinhamentos, a consequência é o que vemos na loja conceito”, resumiu Rodrigo Funaro, General Manager LATAM.


A avaliação minuciosa dos números vai permitir calibrar cada vez mais o projeto de loja conceito e adaptá-lo a diferentes pontos de venda. “O bacana desse projeto é que ele foi construído de forma modular. Fizemos diversos materiais em áreas separadas, então conseguimos adaptar ao perfil da loja e à área social que ela está inserida. É algo bem flexível”, explicou Rodrigo De Zorzi, Diretor Comercial LATAM da Natural One.



Um dos objetivos do projeto é tornar cada vez mais Natural One a marca de referência sempre que o consumidor pensar em sucos prontos para beber. Mas também é prioridade gerar crescimento à categoria. “Não queremos ganhar market share, nem roubar espaço da concorrência. Queremos que a categoria cresça como um todo e o próprio cliente enxergue valor nos produtos”, conclui Zorzi.



COMPARTILHAR
TAGS:Loja conceito,Sucos Prontos, Sucos 100%, Bebidas Vegetais, Bebidas,Execução de Loja, Natural One, Supermercados Pague Menos
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de açúcar freshloja de proximidade

GPA leva Pão de Açúcar Fresh para nova cidade

Adobe StockPesquisa

Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas

Avenida FachadaExpansão

Avenida inaugura loja e realiza o retrofit de 4 unidades simultaneamente

Supermercado BH - ShoppingExpansão

Supermercados BH abre loja em shopping center

Fernando Salles

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados