SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Beleaf Ceratti Alimentação Saudável Comida Vegana Refeições Prontas

Startup de comida vegana é novo negócio de ex-dono da Ceratti

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 01/07/2019

Dizem que algumas transformações são da água para o vinho. No caso de Mário Ceratti, a mudança foi da mortadela para a culinária vegana. Em 2017, a Ceratti, tradicional fabricante do embutido foi vendida para a norte-americana Hormel Foods. Parte do que recebeu pela venda da companhia da qual era sócio, o empresário investiu na Beleaf , startup criada em 2015 por um trio de empreendedores.

[noticiasRelacionadas]

A empresa produz pratos saudáveis vendidos em forma de marmitas congeladas. Todas as receitas respeitam o conceito plant-based, ou seja, usam ingredientes de origem vegetal e são preparadas do jeito mais natural possível, sem adição de conservantes, corantes e aromatizantes. Levam frutas, vegetais, tubérculos, leguminosas, cereais integrais, oleaginosas, sementes e cogumelos, preferencialmente orgânicos e provenientes da agricultura familiar.

A expectativa para 2019 é de vender 150 mil refeições, sendo cerca de 90% delas pela internet, inclusive com opção de assinatura para os clientes. Caso a meta seja atingida, a Beleaf fechará o ano com faturamento em torno de R$ 3 milhões. Após captar aproximadamente R$ 2,5 milhões de investidores-anjo – sendo mais de R$ 1 milhão aportado por Mário Ceratti –, a empresa se prepara para saltos maiores. Ainda neste mês suas refeições começarão a ser vendidas em lojas do Pão de Açúcar. Para o futuro, a empresa quer chegar a um equilíbrio entre os canais de venda: 50% no varejo e 50% via internet. Um dos objetivo já traçados é de comecializar 400 mil refeições em 2021, totalizando faturamento anual da ordem de R$ 8 milhões. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !


 

COMPARTILHAR
TAGS:Beleaf, Ceratti, Alimentação Saudável, Comida Vegana, Refeições Prontas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveisAlimentos Enlatados

Unilever e Bonduelle impulsionam mercado de enlatados saudáveis

Vapza Alimentos investe R$ 5 milhões e planeja triplicar PDVs até 2024Vapza Alimentos

Vapza Alimentos anuncia expansão e mira triplicar PDVs em 2024

Pague Menos promove evento com foco na saudabilidadePague Menos

Pague Menos promove evento com foco na saudabilidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados