SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Sucos Concentrados Verão Maguary Da Fruta Bela Ischia Britvic

Sete dicas para vender mais sucos concentrados

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado por Britvic

EM 30/11/2020

O consumidor enxerga os sucos concentrados como saudáveis, saborosos e com ótimo custo benefício. Para o seu supermercado, é uma das categorias mais rentáveis da seção de bebidas. Vale a pena trabalhar para fidelizar quem já compra e também atrair novos shoppers. Para isso, cuidados com a exposição são fundamentais, sobretudo a partir de agora até o final do verão.

                         

                                                      Foto: Divulgação

Dona das marcas Maguary , Da Fruta e Bela Ischia, a Britvic é a principal fornecedora de sucos concentrados, com mais de 70% de participação em vendas.  Com toda sua expertise, tem comandado a renovação da categoria. Confira cinco dicas da empresa para sua loja vender mais neste verão:

1. Na gôndola original, privilegie as principais marcas e apresente variedade de sabores. O melhor posicionamento é ao lados dos sucos em pó
2. Feito isso, é a vez de apostar nas exposições adicionais. Aproximar os sucos concentrados da água mineral, como foi feito na ponta de gôndola da foto acima, costuma apresentar bons resultados
3. Cross merchandising com leite condensado e creme de leite também aumenta vendas, uma vez que lembra diretamente o shopper da versatilidade dos sucos concentrados, que caem muito bem na preparação de sobremesas
4. Nesse mesmo conceito, vale divulgar receitas em tabloides e nas mídias do supermercado. Há possibilidades desde a tradicional mousse de maracujá até drinks com sabor de frutas – com ou sem álcool –, que têm tudo a ver com o verão 
5. Voltando à exposição em loja, vale também aproximar sabores como maracujá e abacaxi de ingredientes utilizados na preparação de bolos e tortas

                              

                                                      Foto: Divulgação

6. Outra dica é o cross com biscoitos/bolachas (foto), o que cria associação com o lanche da tarde, sobretudo nos lares com crianças
7. Por fim, não esqueça de dar atenção à reposição em todos os espaços. Os próximos meses são os mais aquecidos nas vendas de sucos concentrados e a ruptura não pode atrapalhar esse ótimo momento da categoria 
 

  

 

   

COMPARTILHAR
TAGS:Sucos Concentrados, Verão, Maguary, Da Fruta, Bela Ischia, Britvic
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Fort Atacadista Grupo PereiraSazonalidade

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

Adobe Stock Gondola com protetor solar tintura de cabelo e pasta de dente HibePesquisa

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

Consumidora de SalgadinhoSalgadinhos

Conheça as 3 principais ocasiões de consumo de Salgadinhos no Verão

Adobe Stock sorveteSazonalidade

Quase 100% dos varejistas concordam que o verão tem importância média a alta para atingir as metas de faturamento anuais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados