55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verãoSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

22/01/2025

NEWSLETTER

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verãoSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

PesquisaO Globo Verão Grupo Koch

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/12/2024

Adobe Stock Gondola com protetor solar tintura de cabelo e pasta de dente Hibe

Foto: Adobe Stock

 

Os meses conhecidos por abrigar os dias mais quentes do ano movimentam fortemente o varejo. Um dos maiores destaques da época são os protetores solares, cerca de 6 em cada 10 brasileiros priorizam os cuidados com a pele durante a estação e destacam o aumento no uso do produto

O Brasil é o terceiro país em vendas de produtos de proteção solar, atrás somente dos Estados Unidos e China. No último ano, esse mercado atingiu R$ 5,3 bilhões nacionalmente - um aumento de 28,8% em relação a 2022. E esse ritmo deve continuar. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado deve atingir R$ 9,2 bilhões até 2028, uma variação de 73,3%, bem acima do mercado global, que deve crescer 40,8% no mesmo período.

Segundo a Pesquisa Pinion Verão 2025, produzida pela Globo, há também uma importância na criação de produtos aliados à experiência. Para se ter uma ideia, 58% dos respondentes afirmaram que valorizam marcas que apoiam eventos regionais, e 55% contaram que ficam mais interessados em conhecer mais sobre marcas que oferecem experiências únicas, como eventos temáticos de verão. 

 

De olho nessa tendência, o Grupo Koch irá realizar a terceira edição da Arena Verão em Balneário do Balneário Camboriú e Itapema – litoral catarinense.


Foto: Divulgação


Com entrada 100% gratuita, as arenas oferecem atividades de esporte, lazer e bem-estar, como beach tênis e aula de dança, além de apresentações musicais. Além disso, também oferece degustações e ações especiais desenvolvidas com parceiros do Grupo. 

 

O calor também promove práticas mais saudáveis, o que inclui a busca por alimentos que estejam dentro desses parâmetros. Portanto, é importante reforçar o mix de itens com foco na saudabilidade para evitar ruptura. Além disso, itens premium e indulgentes também são forte tendência. 

 

Fato é que 88% dos varejistas apontam que a estação do verão tem importância de média a alta para atingir as metas de faturamento da empresa no ano, segundo sondagem realizada pela SA+ Ecossistema de Varejo. 

 

Confira abaixo outros dados de destaque da estação

 

  • O setor de saudáveis deve crescer 27% em 2025 - Euromonitor Internacional


  • Cerca de 55% das pessoas pretendem comprar sorvetes em supermercados - Abrasorvete 2024


  • Setor de bebidas cresce 65% durante o verão


  • As vendas de protetor solar devem atingir R$ 6,9 bilhões até 2027

 

Fonte: O Globo e SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:Pesquisa,O Globo, Verão, Grupo Koch
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia_Mateus_Casino_Amigão_fusões_aquisiçõesExperiência do Shopper

Amigão registra aumento de 9% de novos clientes na categoria candies

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaExpansão

Grupo Mateus vai abrir sua primeira loja na capital baiana

Empório BahamasInauguração

Varejista investe mais de R$ 70 milhões em expansão

Fort Atacadista Grupo PereiraSazonalidade

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados