SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Reckitt Benckiser RB Limpeza Lysol Veja Covid19

Segmento específico deve ter aumento de procura na seção de limpeza

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 29/04/2020

Diante da pandemia da COVID-19, o sortimento das lojas precisa ser permanentemente revisitado, segundo Heloisa Glad (foto), vice-presidente de vendas Brasil da Reckitt Benckiser  (RB). Ela acredita que o reforço constante das orientações de higiene e limpeza está gerando mudanças de hábito que serão mantidas após a crise. “Segmentos como o de desinfecção segura, por exemplo, cuja penetração no mercado ainda é pequena, deverá se desenvolver de forma acelerada e é preciso acompanhar esse movimento”, alerta.

A executiva se refere aos desinfetantes para superfícies especializados em combater vírus e bactérias, a exemplo do Lysol , produto da RB de grande sucesso no exterior e que acaba de ser lançado em aerossol no mercado brasileiro –  inicialmente, será comercializado nas lojas do GPA, nas farmácias do Grupo Raia Drogasil e no portal da Amazon . "Estamos confiantes de que esse lançamento vai auxiliar os brasileiros a quebrarem a cadeia de infecção de vírus e bactérias", acredita. No mesmo segmento, a marca Veja conta com um produto específico indicado na limpeza e desinfecção de superfícies laváveis:  Veja-X14 Cloro Ativo . A empresa ressalta que, por ter sido detectado há poucos meses, ainda não é possível afirmar que ambos os produtos atuem diretamente no combate ao novo Coronavírus.

Vendas online

Heloisa ressalta também o avanço do e-commerce, o que garante ao consumidor mais conveniência, e à indústria e ao varejo, a oportunidade de entender melhor o consumidor/shopper e, assim, customizar ofertas e promoções.  A vice-presidente de vendas Brasil da RB enxerga oportunidades nas plataformas de CRM com ativações diferenciadas. Em relação às entregas, ela destaca o aumento das plataformas last mile, como Rappi, que auxiliam a cadeia a atender rapidamente o consumidor.

[noticiasRelacionadas]

A executiva avalia, ainda, que a situação gerada pelo novo Coronavírus requer uma proximidade ainda maior entre indústria e varejo alimentar.  “Mudanças importantes estão acontecendo e temos de entender, de forma conjunta, o que fazer para adaptarmos produtos e experiências de compra,” declara.  Segundo Heloisa Glad, o varejo tem bastante informação sobre o comportamento dos shoppers e de como as mudanças estão se refletindo no sell-out. E a indústria tem insights sobre o futuro das categorias e as inovações. “Acredito que essa troca de experiências nos ajudará a oferecer um atendimento cada vez melhor ao consumidor,” completa.

No pós-Covid-19, mudanças podem ocorrer, por exemplo, na organização do layout de lojas e gôndolas. "O consumidor voltará ao varejo físico, mas vai querer uma missão de compra curta, objetiva. Os produtos desejados devem estar bem visíveis, fáceis de encontrar", ressaltou Heloisa Glad durante o SA Varejo Webinar Series #4.

Acesse o link para fazer sua inscrição para o próximo webinar de SA Varejo, que acontecerá na próxima quinta-feira (7/5), às 9h:   https://us02web.zoom.us/webinar/register/6015880007637/WN_OzZFjSf3T9uIM2ZMofuGxg

 

COMPARTILHAR
TAGS:Reckitt Benckiser, RB, Limpeza, Lysol, Veja, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Guilherme Cardoso e Lucia Albuquerque na ReckittGestão e negócios

Reckitt anuncia novos diretores de vendas e marketing no Brasil

Seção de Limpeza em SupermercadoLimpeza

Estratégias que deram certo nas lojas e aumentaram as vendas nos supermercados

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados