SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

28/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Gomes da Costa Atum em Lata Sardinha em Lata

Saiba rentabilizar categorias importantes de alto giro

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa

EM 25/02/2021

Fotos: Divulgação

Líder de mercado nas categorias de atum e sardinha em lata, a Gomes da Costa realiza até 16/5 uma ação promocional para estimular as vendas desses produtos e gerar experimentação de outros itens de alto valor agregado de seu portfólio, a exemplo de vegetais em conserva, patês, saladinhas de atum e azeite. 

Quem comprar 2 produtos Gomes da Costa poderá concorrer a prêmios como 1 ano de salário pago pela empresa. E ao adquirir outros itens da marca na próxima compra, as chances dobram. A campanha tem como estrela a influencer Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil de 2020 e seguida por milhões de fãs que a percebem como uma mulher batalhadora, exemplo de superação das dificuldades.

Essa grande promoção ajudará sua loja a vender mais, elevando também a rentabildiade. Para que os resultados sejam ainda melhores ao longo de todo o ano, a Gomes da Costa compartilha algumas recomendações para exposição de pescados em conserva:

–  Identificado o fluxo do corredor, exponha primeiro itens de menor giro e, na sequência, os de alta procura. Dessa forma, a visibilidade da categoria de alimentos em conserva fica completa e com mais chances do consumidor experimentar novos itens, colocando no carrinho SKUs de alto valor agregado

– Tanto em atum quanto em sardinha, as duas prateleiras mais altas devem ser reservadas para os produtos premium. No caso de atum, são eles: filés, patês e saladas

– No espaço destinado às sardinhas, a primeira separação deve ser por marcas, com Gomes da Costa, dona de 43,9% de market share,  abrindo o fluxo

– Outra recomendação da Gomes da Costa é realizar cross merchandising com produtos relacionados. Alguns deles são: massas, arroz e alimentos saudáveis e itens de padaria 

COMPARTILHAR
TAGS:Gomes da Costa, Atum em Lata, Sardinha em Lata
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Belmiro-Gomes-AssaíAtacarejo

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do AssaíAssaí

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendasassaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiroBall Corporation

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados