28/05/2025
Saiba rentabilizar categorias importantes de alto giro
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Gomes da Costa
EM 25/02/2021
Fotos: Divulgação
Líder de mercado nas categorias de atum e sardinha em lata, a Gomes da Costa realiza até 16/5 uma ação promocional para estimular as vendas desses produtos e gerar experimentação de outros itens de alto valor agregado de seu portfólio, a exemplo de vegetais em conserva, patês, saladinhas de atum e azeite.
Quem comprar 2 produtos Gomes da Costa poderá concorrer a prêmios como 1 ano de salário pago pela empresa. E ao adquirir outros itens da marca na próxima compra, as chances dobram. A campanha tem como estrela a influencer Thelma Assis, vencedora do Big Brother Brasil de 2020 e seguida por milhões de fãs que a percebem como uma mulher batalhadora, exemplo de superação das dificuldades.
Essa grande promoção ajudará sua loja a vender mais, elevando também a rentabildiade. Para que os resultados sejam ainda melhores ao longo de todo o ano, a Gomes da Costa compartilha algumas recomendações para exposição de pescados em conserva:
– Identificado o fluxo do corredor, exponha primeiro itens de menor giro e, na sequência, os de alta procura. Dessa forma, a visibilidade da categoria de alimentos em conserva fica completa e com mais chances do consumidor experimentar novos itens, colocando no carrinho SKUs de alto valor agregado
– Tanto em atum quanto em sardinha, as duas prateleiras mais altas devem ser reservadas para os produtos premium. No caso de atum, são eles: filés, patês e saladas
– No espaço destinado às sardinhas, a primeira separação deve ser por marcas, com Gomes da Costa, dona de 43,9% de market share, abrindo o fluxo
– Outra recomendação da Gomes da Costa é realizar cross merchandising com produtos relacionados. Alguns deles são: massas, arroz e alimentos saudáveis e itens de padaria
Notícias relacionadas

“O pior do trade down passou”, afirma Belmiro Gomes

Belmiro Gomes comenta sobre os desafios do setor e planos de expansão do Assaí

Belmiro Gomes acredita em um segundo semestre com mais volume de vendas
