SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

#TradeConnection: entenda por que retail media está em um estágio maior de maturidade no canal farma

12/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ball Corporation Pesquisa de produto Vinho em lata reciclagem

Estudos apontam para um aumento de 8% no consumo de vinho em lata no mercado brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/06/2023


Foto: Adobe Stock. 

No dia 4 de junho é celebrado o Dia Nacional do Vinho. Com isso em vista, a empresa Ball Corporation conduziu estudos e análises do mercado sobre os vinhos em lata noPaís. Os dados obtidos apontam que, desde a chegada do produto no Brasil em 2020, a envase e o consumo aumentam a cada ano. Dessa forma, estima-se um crescimento de 8% para o segmento em 2023. 

[noticiasRelacionadas]

Segundo Hugo Magalhães, diretor global de marketing e insights da ball corporation, essa inovação na categoria permite a popularização e democratização da bebida. “O mercado de vinhos, como um todo, no Brasil superou a marca de 460 milhões de litros em 2022. A latinha é conhecida por ser prática e segura, perfeita para diversos ambientes em que outras embalagens não são convenientes. Com isso, hoje, a pessoa que não é fã de cerveja já pode optar tranquilamente pelo vinho em lata em um churrascos, festivais ou passeios, por exemplo. E quem já aprecia as bebidas que são tradicionais na lata pode aumentar a variedade de consumo e degustar um bom vinho sem formalidades”, comenta Hugo. 

A embalagem de alumínio é 100% reciclável e infinitamente reaproveitável. O material também permite uma refrigeração mais rápida, facilidade de transporte e resistência a quedas. Até então, a presença dessas embalagens estava predominantemente associada a cervejas e refrigerantes, que ainda dominam o mercado de sbebidas enlatadas. No entanto,  assim como em outros países da Ásia, Europa e América do Norte, tal qual os Estados Unidos, que entre 2017 e 2022 registrou um aumento de 3.800% nas vendas de vinho enlatado, é possível ver o padrão de crescimento e popularização do produto no Brasil. Cada lata equivale a duas taças de vinho. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn,      Instagram      e      Facebook 

COMPARTILHAR
TAGS:Ball Corporation, Pesquisa de produto, Vinho em lata, reciclagem
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock milho festa junina supermercadoConsumo

Preço definiu consumo na cesta junina e limitou desempenho de itens com reajuste elevado

Adobe Stock bebidas supermercadoComportamento do Consumidor

Geração Z e Baby Boomers lideram retração no consumo de bebidas alcoólicas fora do lar

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América LatinaSupermercados

Número médio de canais visitados aumenta enquanto frequência de compras diminui na América Latina

Adobe Stock -Consumo

Estudo identifica novas missões de compra

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados