SA+ Ecossistema de Varejo

Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Online

Saiba quais supermercados estão entre os dez maiores e-commerce do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

A B2W Digital, responsável por marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, é a maior empresa do e-commerce brasileiro, com faturamento superior a R$ 8,7 bilhões no ano passado. As inforfmações são da quarta edição do ranking “ 50 Maiores Empresas do E-Commerce Brasileiro ”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo)

[noticiasRelacionadas]

Na vice-liderança aparece a Via Varejo, pertencente ao GPA e responsável por administrar as marcas Casas Bahia, Ponto Frio e o site Extra.com.br. Em 2017 o faturamento no comércio eletrônico foi de R$ 4,8 bilhões, o que representa 16,7% das vendas totais.

Na quarta posição, logo atrás dop Magazine Luiza, aparece outra empresa vinculada ao setor supermercadista. O e-commerce do Walmart faturou R$ 3 bilhões no ano passado, pouco mais de 10% das vendas totais da empresa.

Outra marca conhecida no setor de autosserviço alimentar, o Carrefour detém o sétimo maior e-commerce brasileiro, tendo faturado R$ 1,7 bilhão no ano passado. O potencial de crescimento da rede varejista no segmento de vendas online é grande, uma vez que o comércio eletrônico respondeu no anoa passado por apenas 3,5% das vendas totais do Carrefour Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadoraIquegami Supermercados

Prevenção com propósito: Iquegami inspira com campanha inovadora

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejoSustentabilidade no Varejo

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejo

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados