SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacadão chega a 113 unidades em São Paulo

25/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Comércio Eletrônico Varejo Online

Saiba quais supermercados estão entre os dez maiores e-commerce do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 07/12/2018

A B2W Digital, responsável por marcas como Americanas.com, Submarino e Shoptime, é a maior empresa do e-commerce brasileiro, com faturamento superior a R$ 8,7 bilhões no ano passado. As inforfmações são da quarta edição do ranking “ 50 Maiores Empresas do E-Commerce Brasileiro ”, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo)

[noticiasRelacionadas]

Na vice-liderança aparece a Via Varejo, pertencente ao GPA e responsável por administrar as marcas Casas Bahia, Ponto Frio e o site Extra.com.br. Em 2017 o faturamento no comércio eletrônico foi de R$ 4,8 bilhões, o que representa 16,7% das vendas totais.

Na quarta posição, logo atrás dop Magazine Luiza, aparece outra empresa vinculada ao setor supermercadista. O e-commerce do Walmart faturou R$ 3 bilhões no ano passado, pouco mais de 10% das vendas totais da empresa.

Outra marca conhecida no setor de autosserviço alimentar, o Carrefour detém o sétimo maior e-commerce brasileiro, tendo faturado R$ 1,7 bilhão no ano passado. O potencial de crescimento da rede varejista no segmento de vendas online é grande, uma vez que o comércio eletrônico respondeu no anoa passado por apenas 3,5% das vendas totais do Carrefour Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Comércio Eletrônico, Varejo Online
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mesmo com preços altos, consumo se mantém alto entre brasileirosConsumo

Vendas em hipermercados e supermercados se mantiveram estáveis em julho

Magali AquinoMercado Livre

#TradeConnection: Mercado Livre reforça o potencial de sua plataforma como canal para o varejo alimentar

digital-shelf-label-rollbackInovação

Etiquetas eletrônicas avançam no varejo internacional

Novo AtacarejoVarejo Regional

Novo Atacarejo amplia presença e fideliza clientes com mix regional

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados