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21/02/2025
Saiba implementar a evolução do e-commerce que aumenta as vendas
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Take Blip
EM 13/12/2021
Foto: iStock
O futuro do e-commerce são as transmissões ao vivo, cheias de interação com o público. Para a grande maioria dos especialistas em estratégias digitais, essa iniciativa, conhecida como Live Commerce, representa a grande evolução do comércio eletrônico neste momento e nos próximos anos.
A técnica é simples: enquanto interagem com apresentadores e digital influencers durante as lives, os consumidores são convidados a realizar compras. Na China, onde essa modalidade de divulgação foi criada, o Live Commerce gerou mais de US$ 170 milhões em vendas apenas em 2020.
Em muitos casos, essas lives são associadas a promoções de preço, mas isso não é uma regra, conforme explica Luiz Marcelo, Diretor de Retail, CPG e Services de Take Blip. "O fundamental é criar estratégias para melhorar as conversões durante sua realização". Uma das formas é criar escassez, como por exemplo: 'tenho apenas 50 itens/produtos disponíveis ou esse valor especial é válido para compras realizadas durante a live'.
Datas sazonais, períodos em que naturalmente há aumento na demanda, são boas oportunidades para começar a trabalhar o Live Commerce, mas a estratégia é considerada eficiente em todos os momentos do ano. "Lançamento de produtos é outra excelente oportunidade para demonstrar ao vivo a experiência que o cliente pode ter. Despertar sua curiosidade, educar, evangelizar. Tudo com o intuito de captar leads e aumentar as taxas de conversão", recomenda o Diretor de Take Blip.
Empresa líder em business messaging e que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp, Take Blip possui mais de 2 mil clientes, é provedora oficial de soluções para WhatsApp Business API, Facebook Messenger, Instagram e outros canais, que podem ser utilizados na realização de Live Commerce. A empresa conta com um time experiente na construção de projetos que contemplam toda a jornada de compra dos shoppers, garantindo o atendimento completo para cada necessidade.
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