ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/11/2025
Mondelēz Brasil reorganiza área de Chocolates e amplia projetos digitais em novembro
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/11/2025

Felipe Pedrolli e Ana Assis
Foto: Divulgação
A Mondelēz Brasil promoveu ajustes na estrutura de marketing da categoria de Chocolates. Felipe Pedrolli assumiu a diretoria da área após trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário. Segundo a empresa, Pedrolli passa a liderar uma das posições estratégicas da operação na América Latina.
Ana Assis, que conduzia a marca Bis, assumiu a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, responsável por Lacta, Milka e linhas sazonais. A executiva tem passagens por empresas de alimentos, cosméticos e bens de consumo.
A companhia afirma que as mudanças reforçam a estratégia de desenvolver lideranças internas e sustentam a operação em um segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país, de acordo com Nielsen/Scanntech. Para o fim de 2025, a empresa projeta crescimento de cerca de 25% no acumulado do ano.
Expansão digital e projeções para a Snack Friday
A Mondelēz prevê aumento de 34% nas vendas digitais durante a Snack Friday, campanha que se estende por todo o mês de novembro. A ação amplia a presença da companhia nos canais online em um período de maior concentração de promoções do varejo.
De acordo com a empresa, o comércio eletrônico representa hoje 15% da receita e deve alcançar 25% até 2030. “A Snack Friday reflete o avanço da nossa jornada de inovação e digitalização. Queremos estar onde nosso consumidor está, oferecendo experiências que conectem o público às suas marcas e snacks preferidos, de forma prática, personalizada e em múltiplos canais”, afirma Livia Seabra, diretora de e-commerce e emerging channels.
Durante a Páscoa, as vendas online cresceram 50%. A empresa espera manter esse ritmo na atual campanha, reforçada por parcerias com varejistas digitais.
Em 2024, a Mondelēz registrou expansão de 66% nas vendas físicas, de 35% no digital B2C e de 79% no canal B2B, com maior participação do atacado e do cash & carry.
“Durante a Black Friday, o consumidor busca cada vez mais conveniência e oportunidade em suas compras. Por isso, apostamos em uma estratégia que une jornadas complementares e canais diversos. A Snack Friday é mais um passo que damos em direção à meta de dobrar o tamanho da companhia até o fim da década”, Livia explica.
Com presença em 92% dos lares brasileiros e cerca de 1 milhão de pontos de venda, a Mondelēz reforça que pretende manter atuação integrada entre lojas físicas e canais digitais nas principais datas do varejo.
Notícias relacionadas
InovaçãoCarrefour intensifica testes e amplia infraestrutura digital para a Black Friday
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
ConsumoMercado de cafés registra alta de 26% nas promoções e avanço das cápsulas às vésperas da Black Friday
Consumo







