SA+ Ecossistema de Varejo
Ailet Planograma Execução em Loja Reconhecimento de Imagem Exposição Case de Sucesso

Saiba como uma das maiores redes de varejo do mundo aumentou em 1,5% a receita ao usar tecnologia na execução e mensuração de planogramas

POR SA+ Branded Content

Conteúdo Patrocinado por Ailet

EM 24/11/2023

PRODUZIDO POR SA+ BRANDED CONTENT

Uma grande rede varejista da Europa, com mais de 20 mil lojas nos formatos supermercado e conveniência, conseguiu ampliar em 1,5% sua receita devido à melhor conformidade dos planogramas e ao aumento da disponibilidade de produtos nas prateleiras.

Esse resultado tão expressivo foi conquistado com a utilização de solução da  Ailet,  uma das maiores empresas globais do segmento de tecnologia em reconhecimento de imagens para resolver problemas de execução e de auditoria nos PDVs.

O projeto piloto envolveu 500 SKUs de 3 categorias em 20 lojas. Na fase 1, já eram 20 mil SKUs de 10 categorias sendo auditados nas gôndolas. Agora, o trabalho foi estendido a 18 categorias, totalizando 50 mil SKUs analisados. Em apenas 6 semanas, lojas da varejista europeia ampliaram de 50% para 90% o cumprimento do planograma. 

Um avanço tão expressivo foi possível de forma rápida porque a ferramenta de tecnologia da Ailet – agora disponível também no Brasil – analisa os dados sobre produtos em gôndola em tempo real.  Absolutamente tudo o que está em exposição é verificado, com base no número de frentes, por meio de auditoria fotográfica que mostra, com 95% de acuracidade, o que está ou não exposto nas prateleiras. Esse processo completo não demora mais do que 20 segundos.

 

Com dados atuais do cenário das suas gôndolas, essa grande rede varejista da Europa teve acesso a análises avançadas para ganhar assertividade em termos de otimização de planograma e estoque em loja. De quebra, melhorou a eficiência operacional das equipes ao automatizar um processo que ainda era feito manualmente.

O que a Ailet fornece é um processo simples para gerar aumento de faturamento com base em diretrizes de execução claras e em tempo real, com as quais as equipes de loja sabem o que fazer para ampliar as métricas de conformidade.   

Mais do que identificar erros, a plataforma da Ailet dá instruções claras às equipes de campo sobre como resolvê-los, a exemplo de: "Mova este SKU duas prateleiras acima", "Reabasteça o SKU do armazém", "Reordene o SKU uma posição à frente".

Empresas de médio e grande porte de 25 países começaram a ser atendidas pela Ailet em 2016 e, desde então, a empresa acumula cases de sucesso entre varejistas e fornecedores.

A Coca-Cola Andina, do Chile, é uma das indústrias a utilizar a solução. Com o módulo básico, já conseguiu otimizar o processo de auditoria nas lojas e melhorar a execução das equipes de merchandising. 

Na Argentina, a Nestlé reduziu em 20% seus custos com auditoria por loja e atingiu 97% de precisão de reconhecimento dos seus SKUs.

Em ambos os casos, o tempo de auditoria caiu para menos da metade e a precisão no monitoramento de preços avançou exponencialmente.

Aqui no Brasil, o Gerenciamento por Categorias ainda não avançou todos os estágios aos quais pode chegar e a Ailet veio para ajudar redes varejistas e fornecedores a resolver essa dor e conquistar mais faturamento e rentabilidade. 

A solução da Ailet une as melhores funcionalidades com o melhor custo de investimento para a indústria e o varejo. Entre em contato:

Site:    www.ailet.com

Telefone/WhatsApp:      (11) 94741-2787  – Luiz Fonseca - Business Development Manager

e-mail:  luiz.fonseca@ailet.com

 LEIA TAMBÉM:

Ailet traz ao Brasil a melhor tecnologia para solucionar os problemas de execução e auditoria no PDV

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Ailet, Planograma, Execução em Loja, Reconhecimento de Imagem, Exposição, Case de Sucesso, Varejo Internacional
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Natal 2023 BauduccoExecução

Bauducco quer ampliar o relacionamento com o trade do varejo a partir de projetos voltados ao sell out

Exposição de Heineken em supermercadoExecução

Exposição com base em formato e região proposta pela Heineken gera crescimento de dois dígitos

Head de shopper marketing da FiniTrade Marketing

Projeto Conexão Fini & Varejo foca na colaboração e na execução

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoçõesVarejo transformador

O papel estratégico do marketing no varejo alimentar vai muito além das promoções

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados