28/05/2025
Saco para lixo vegano cresce 40% ao ano no varejo brasileiro
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Embalixo
EM 01/03/2021
Fotos: Divulgação
Por meio de inovações, a Embalixo tem desenvolvido a categoria de sacos para lixo no varejo nacional. Grande exemplo foi o pioneirismo ao fabricar o primeiro produto vegano do segmento em todo o mundo.
A inovação é feita a partir de matéria-prima à base de planta. É 100% vegetal, sem nenhuma fonte animal em sua composição, nem nos processos produtivos ou nos testes de qualidade. Isso porque o Embalixo Vegano é produzido com matéria-prima renovável, obtida a partir de plantas, e que contribui para reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, ajudando a evitar o aquecimento global.
Está disponível nos tamanhos 30 L, 50 L , 100 L e também em opções menores para pias e banheiros. O melhor de tudo é que a linha vegana da Embalixo apresenta o mesmo desempenho, resistência e versatilidade dos sacos para lixo tradicionais da marca.
A cada ano, as vendas crescem em torno de 40%, puxada pelo público de bom poder aquisitivo e também por um perfil mais amplo de pessoas que seguem o veganismo e/ou consideram questões de respeito ao meio ambiente na hora de escolher as marcas que irão consumir.
O produto integra a linha premium da Embalixo, repleta de opções de alto valor agragado que ajudam a melhorar a rentabilidade da categoria nos supermercados brasileiros.
Leia também:
Após mudanças simples, supermercado eleva em 38% vendas de sacos para lixo
10 dicas para melhorar exposição de sacos para lixo e vender mais
Notícias relacionadas

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Mondelēz aposta em tecnologia para manter a qualidade dos itens em meio às mudanças climáticas

SA+ realiza mais uma edição de sucesso do Encontro Reservado para Indústria
