Quatro startups apresentam soluções para setor varejista
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 30/10/2018
As startups tiveram espaço no Fórum promovido por SA Varejo. Os responsáveis pelo OasisLab Innovation Space , um hub de inovação especializado para o varejo, levou quatro dessas empresas para apresentar soluções de interesse direto para o setor.
Nessa programação especial, o sócio-diretor Jorge Inafuco, mostrou como o OasisLab quer ser uma matriz de inovação para o negócio varejista. Com larga experiência como executivo e consultor do setor, ele mostrou a importância de acompanhar a velocidade dos acontecimentos e evitar que o modelo do seu negócio crie barreiras à inovação. Um dos serviços que o OasisLab Innovation Space oferece às redes supermercadistas é justamente um diagnóstico do cenário relacionado à inovação dentro da empresa.
[noticiasRelacionadas]
Na sequência, quatro startups apresentaram seus serviços ao público:
Propz
A primeira foi a Propz , que oferece serviços para inteligência analítica e elevação da rentabilidade no varejo. Uma das soluções da startup é de inteligência promocional, que busca oferecer o SKU certo para o consumidor exato. Em seus clientes, a Propz já ativou via mobile mais de 50 milhões de promoções personalizadas, para uma base de mais de 85 milhões de consumidores identificados pelo CPF.
Kikker
O foco da Kikker , segunda startup a se apresentar no I Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria, é ajudar as empresas varejistas a eliminar o excesso. De que forma? Com um software que ajuda a reduzir dias de estoque e vender mais. Na experiência com seus clientes, a startup tem comemorado como resultado final 25% de aumento médio na margem de contribuição.
Colabora Varejo
Uma plataforma de serviços compartilhados para o varejo. Esse é o negócio da terceira startup a se apresentar. A Colabora Varejo permite, por meio de seu aplicativo, a realização de uma campanha em conjunto com a indústria, por exemplo. Às indústrias, permite como um dos recursos, que lançamentos sejam divulgados diretamente à base de varejistas cadastrados, com informação direta aum custo baixo.
Centésimo
Realidade aumentada, games e realidade virtual. Com esses recursos altamente tecnológicos, a startup Centésimo realiza iniciativas como treinamentos e ações promocionais. Caça ao tesouro pelo celular para obter descontos ou estímulo a compras por mensagem, com preços especiais que valem por 30 minutos são algumas das práticas já adotadas com sucesso pelos clientes da empresa.
O primeiro dia do Fórum terminou com debate envolvendo os diretores do OasisLab e os sócios das quatro startups presentes ao evento de SA Varejo.