SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Hema Alibaba Fresh Hippo

Por loja, essa rede chinesa fatura 30% mais do que supermercados tradicionais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 14/06/2019

Nos supermercados Hema, o futuro do varejo já chegou. O case da rede de lojas físicas pertencente ao gigante do e-commerce Alibaba é bem conhecido de quem acompanha tendências internacionais do setor. Mas o que nem todos sabem é que, além do ambiente futurista e da experiência de compra única, o supermercado chinês apresenta excelentes resultados, com vendas, em média, 30% superiores às de lojas tradicionais do mesmo formato.

O grande segredo é a utilização de dados de comportamento de consumo. Eles influenciam tudo nas lojas da rede: sortimento, layout, interação com o público, conexão entre os universos online e offline. Por mais bonitas e lúdicas que sejam as lojas, nada no Hema foi colocado ali por acaso.

[noticiasRelacionadas]

Os famosos tanques de frutos do mar (foto) são ótimo exemplo disso. Eles estão ali em respeito ao costume chinês de escolher peixes e crustáceos frescos. Mas isso outras lojas poderiam fazer. Acontece que no Hema o público pode levar a lagosta recém pescada pra casa ou então solicitar que seja preparada ali mesmo, tendo a possibilidade de degustar no restaurante da loja.

Todos os itens vendidos também podem ser escaneados para que o consumidor, por meio do app, saiba todos os detalhes a respeito dele. Por exemplo: quando a lagosta foi pescada, quais etapas foram cumpridas no processo de logística, etc. Tudo isso gera confiança ao público de um país que já passou por problemas sérios de contaminação de frutos do mar.

Ao fim da compra, quem não quiser carregar sacolas pode deixar os produtos lá mesmo que o supermercado se encarrega de entregar em qualquer endereço em um raio de até 3 km.

Vale lembrar que na China o uso de dados dos consumidores é permitido sem as restrições presentes na legislação brasileira e de diversos outros países.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Hema, Alibaba, Fresh Hippo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para Santo AndréInauguração

GPA leva o Pão de Açúcar Fresh para uma nova cidade

FestvalExpansão

Festval adquire Verde Mais Fresh Market

Pão de açúcar freshloja de proximidade

GPA leva Pão de Açúcar Fresh para nova cidade

AdobeStockMarcas Premium

Bebidas premium devem crescer 8,43% ao ano

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados