SA+
loja de proximidadeGPA Pão de Açúcar FreshInauguração

GPA leva Pão de Açúcar Fresh para nova cidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2024

Pão de açúcar fresh

Foto: Divulgação

 

Uma nova unidade do Pão de Açúcar Fresh, bandeira que complementa o portfólio de lojas de vizinhança do GPA, foi inaugurada ontem (11) em Santos, litoral paulista. Essa é a primeira operação da marca, que foca nos produtos frescos – presentes em 60% do sortimento, na cidade.

 

Com a proposta de ser mais enxuto, o estabelecimento possui 500 m² e oferece 7.000 itens. Dentre os destaques estão o hortifrúti, açougue, sushi de fabricação própria, suco feito no local, padaria e frios. Contudo, a loja também oferece uma variedade de itens de conveniência como mercearia básica, adega entre outros. 

 

A abertura também é um marco para a empresa, que agora alcança 31 unidades na cidade, com suas demais bandeiras. 

 

O formato de proximidade tem sido um dos principais impulsionadores da expansão do Grupo.


Para se ter uma ideia, no segundo trimestre o crescimento de vendas das mesmas lojas dessas operações foi de 6,9%, o maior percentual dos últimos quatro trimestres. O resultado também é 4,6 p.p. superior ao alcançado nos primeiros três meses deste ano (2,3%), o que indica a rápida maturação do formato. 

 

Ao somar o desempenho das novas unidades e das mesmas lojas, as bandeiras de proximidade também se destacaram com o maior crescimento na receita bruta dentro do comparativo ano a ano – 22,5%, alcançando um total de R$ 554 milhões. 

 

Recentemente, a empresa também abriu uma nova unidade do Mini Extra em Sumaré (SP), o que reforça ainda mais o posicionamento focado na expansão do formato.

 

Fonte: Santa Portal e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:loja de proximidade,GPA, Pão de Açúcar Fresh,Inauguração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Frangolândia planeja abrir quatro lojas até 2025Expansão

Frangolândia planeja abrir quatro lojas até 2025

ColagemVarejo Alimentar em Contexto

Relatório exclusivo da SA+ com desempenho do varejo alimentar no 1º semestre já está disponível

Adobe StockPesquisa

Mais da metade dos consumidores ainda preferem realizar compras em lojas físicas

Centro de Distribuição do Grupo KochInauguração

Em meio a expansão, Koch abre seu segundo CD

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados