SA+ Ecossistema de Varejo
loja de proximidadeGPA Pão de Açúcar FreshInauguração

GPA leva Pão de Açúcar Fresh para nova cidade

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 12/09/2024

Pão de açúcar fresh

Foto: Divulgação

 

Uma nova unidade do Pão de Açúcar Fresh, bandeira que complementa o portfólio de lojas de vizinhança do GPA, foi inaugurada ontem (11) em Santos, litoral paulista. Essa é a primeira operação da marca, que foca nos produtos frescos – presentes em 60% do sortimento, na cidade.

 

Com a proposta de ser mais enxuto, o estabelecimento possui 500 m² e oferece 7.000 itens. Dentre os destaques estão o hortifrúti, açougue, sushi de fabricação própria, suco feito no local, padaria e frios. Contudo, a loja também oferece uma variedade de itens de conveniência como mercearia básica, adega entre outros. 

 

A abertura também é um marco para a empresa, que agora alcança 31 unidades na cidade, com suas demais bandeiras. 

 

O formato de proximidade tem sido um dos principais impulsionadores da expansão do Grupo.


Para se ter uma ideia, no segundo trimestre o crescimento de vendas das mesmas lojas dessas operações foi de 6,9%, o maior percentual dos últimos quatro trimestres. O resultado também é 4,6 p.p. superior ao alcançado nos primeiros três meses deste ano (2,3%), o que indica a rápida maturação do formato. 

 

Ao somar o desempenho das novas unidades e das mesmas lojas, as bandeiras de proximidade também se destacaram com o maior crescimento na receita bruta dentro do comparativo ano a ano – 22,5%, alcançando um total de R$ 554 milhões. 

 

Recentemente, a empresa também abriu uma nova unidade do Mini Extra em Sumaré (SP), o que reforça ainda mais o posicionamento focado na expansão do formato.

 

Fonte: Santa Portal e Redação SA+ Ecossistema de Varejo

COMPARTILHAR
TAGS:loja de proximidade,GPA, Pão de Açúcar Fresh,Inauguração
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supernosso, Hipermais e Meu Prata anunciam novas lojasInauguração

Supernosso, Hipermais e Meu Prata anunciam novas lojas

BistekInauguração

Bistek investe R$ 85 milhões em nova loja

Nova campanha OxxoOxxo

Oxxo faz nova campanha destacando proximidade e conveniência

KochNova loja

Koch investe na expansão da bandeira de atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados