SA+ Ecossistema de Varejo
Expansão FestvalVerde Mais Fresh Market Aquisição

Festval adquire Verde Mais Fresh Market

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/10/2024

Festval

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de acelerar seu processo de expansão, o Festval acaba de adquirir todas as quatro operações do Verde Mais Fresh Market em Curitiba (PR). A incorporação das unidades vai ser iniciada em novembro, mesmo mês em que a empresa planeja a inauguração de outras três lojas próprias – uma na capital e outras duas em Cascavel.

 

Com essas operações a empresa irá saltar de 24 unidades para 31 no Paraná.

 

A negociação da compra das lojas do Verde Mais foi relativamente rápida, levando apenas dois meses para sua efetivação. Essas unidades seguirão operando sob a bandeira até o dia 20 de novembro. Após essa data, será iniciada a transição, incluindo mudanças arquitetônicas, para o padrão do Festval. A previsão é que as reestruturações sejam concluídas em 2025. 

 

As empresas possuem culturas compatíveis – ambas são do segmento premium – portanto, é esperado que a incorporação dê continuidade ao trabalho construído pelo Verde Mais, sem forte impacto para os consumidores. 


Os empresários Carlos Beal (esquerda), diretor Comercial e de Marketing do Festval, e Helton Parizotto (direita), fundador do Verde Mais. Foto: Divulgação

 

Conheça mais sobre o Verde Mais Fresh Market

 

O Verde Mais Fresh Market iniciou suas atividades em 2016, no bairro Xaxim. Já em 2018 inaugurou sua segunda operação em Hauer, e em 2021 uma unidade na Vila Izabel.

 

A última abertura ocorreu em 2022, no bairro Cabral e levou um investimento de R$ 10 milhões com um espaço de 1.000 m² de área de loja, além de restaurante, estacionamento coberto, cafeteria e farmácia. 

 

Conforme informamos, entre janeiro de 2023 e 2024, a rede registrou um aumento de 1,99% no lucro líquido. Um avanço foi fortemente impulsionado pelas crescimento da lucratividade das seções de frios (6,62%), congelados (6,12%), laticínios (6,07%), alimentos matinais (5,83%), higiene pessoal (4,29%), bebidas frias (4,08%) e hortifrúti (2,67%). 

 

Fonte: Grands Por Besa

COMPARTILHAR
TAGS:Expansão, Festval,Verde Mais Fresh Market, Aquisição
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Extrabom fachadaExpansão

Grupo Coutinho pretende alcançar 60 unidades em menos de 5 anos

Shibata e Dia a Dia vão abrir lojas nas próximas semanasExpansão

Shibata e Dia a Dia vão abrir lojas nas próximas semanas

Supermercado BHGestão e negócios

Supermercados BH adquire unidades do Top Mais e amplia presença no Espírito Santo

St Marché pretende dobrar o faturamento nos próximos cinco anosExpansão

St Marché pretende dobrar o faturamento nos próximos cinco anos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados