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21/02/2025
Plataforma tem 100 mil soluções para vendas e comunicação online
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Take Blip
EM 10/06/2021
Imagem: FREEPIK
Uma coisa é certa e cada vez mais necessária: ter canais de relacionamento com o consumidor em serviços de mensagem por meio de chatbots. Isso para aumentar as vendas no e-commerce, conquistar novos clientes e fortalecer a marca. Existem várias plataformas no mercado, porém uma delas tem sido indicada por sua versatilidade de uso e resultados palpáveis. É a Take Blip , que hoje atende 1.200 empresas, registra mais de 10 bilhões de mensagens trafegadas e criou até agora mais de 100 mil soluções.
A plataforma já permitiu, por exemplo, criar contatos inteligentes diferentes para atendimento de públicos distintos, disparar games ou ações promocionais para engajamento de novos consumidores e integrar atendentes ao chatbot para resolver demandas mais complexas sem demora. Outra vantagem é garantir atendimento e vendas 24 horas.
Segundo a Take Blip, as soluções dão acesso a métricas e favorecem a otimização das operações a partir da análise de dados. Uma das companhias que usam o sistema registrou crescimento de 30% no atendimento por WhatsApp, apenas para citar um exemplo.
Um dos principais trunfos de Take Blip é justamente ser provedor da solução oficial para WhatsApp, hoje o canal preferido por 76% das pessoas para conversar com empresas e marcas, conforme mostrou a pesquisa Panorama de Mensageria, realizada pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time.
Cada vez mais, o app de mensagens se torna também propulsor das vendas online. Pesquisa recente mostra que o tíquete médio das compras feitas pelo Whatsapp cresceu 50% em comparação com o e-commerce convencional, conforme dados divulgados por Mikiê Kawakami, strategic partner manager do app de mensageria, durante evento realizado por Take Blip.
É bom lembrar que na pandemia o comércio virtual disparou, atraindo novos consumidores. Estudo realizado pela agência Social Miner e a empresa de pesquisas Opinion Box aponta que 73% dos shoppers descobriram que é mais prático comprar determinados produtos pela internet; 50% compraram itens pela primeira vez e 35% dos clientes omnichannel priorizaram o e-commerce quando encontraram um atendimento fácil e rápido.
Não é à toa que Take Blip , com sua plataforma flexível e adaptável, tem entre seus clientes empresas de diferentes segmentos como Coca-Cola, Itaú e Claro, incluindo varejistas como Ponto Frio e Bacio di Latte. Todas têm alcançado uma comunicação mais eficiente com o público, o que gera melhores experiências de compra, mais satisfação com a marca e, claro, fidelização de clientes.
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