ÚLTIMAS NOTÍCIAS
30/05/2025
Plataforma tem 100 mil soluções para vendas e comunicação online
POR SA+ Branded Content
Conteúdo Patrocinado por Take Blip
EM 10/06/2021
Imagem: FREEPIK
Uma coisa é certa e cada vez mais necessária: ter canais de relacionamento com o consumidor em serviços de mensagem por meio de chatbots. Isso para aumentar as vendas no e-commerce, conquistar novos clientes e fortalecer a marca. Existem várias plataformas no mercado, porém uma delas tem sido indicada por sua versatilidade de uso e resultados palpáveis. É a Take Blip , que hoje atende 1.200 empresas, registra mais de 10 bilhões de mensagens trafegadas e criou até agora mais de 100 mil soluções.
A plataforma já permitiu, por exemplo, criar contatos inteligentes diferentes para atendimento de públicos distintos, disparar games ou ações promocionais para engajamento de novos consumidores e integrar atendentes ao chatbot para resolver demandas mais complexas sem demora. Outra vantagem é garantir atendimento e vendas 24 horas.
Segundo a Take Blip, as soluções dão acesso a métricas e favorecem a otimização das operações a partir da análise de dados. Uma das companhias que usam o sistema registrou crescimento de 30% no atendimento por WhatsApp, apenas para citar um exemplo.
Um dos principais trunfos de Take Blip é justamente ser provedor da solução oficial para WhatsApp, hoje o canal preferido por 76% das pessoas para conversar com empresas e marcas, conforme mostrou a pesquisa Panorama de Mensageria, realizada pela Opinion Box e pelo portal Mobile Time.
Cada vez mais, o app de mensagens se torna também propulsor das vendas online. Pesquisa recente mostra que o tíquete médio das compras feitas pelo Whatsapp cresceu 50% em comparação com o e-commerce convencional, conforme dados divulgados por Mikiê Kawakami, strategic partner manager do app de mensageria, durante evento realizado por Take Blip.
É bom lembrar que na pandemia o comércio virtual disparou, atraindo novos consumidores. Estudo realizado pela agência Social Miner e a empresa de pesquisas Opinion Box aponta que 73% dos shoppers descobriram que é mais prático comprar determinados produtos pela internet; 50% compraram itens pela primeira vez e 35% dos clientes omnichannel priorizaram o e-commerce quando encontraram um atendimento fácil e rápido.
Não é à toa que Take Blip , com sua plataforma flexível e adaptável, tem entre seus clientes empresas de diferentes segmentos como Coca-Cola, Itaú e Claro, incluindo varejistas como Ponto Frio e Bacio di Latte. Todas têm alcançado uma comunicação mais eficiente com o público, o que gera melhores experiências de compra, mais satisfação com a marca e, claro, fidelização de clientes.
Notícias relacionadas

Workshop Trade SP aponta caminhos para um Trade Marketing mais estratégico

Projeto propõe primeiros socorros obrigatórios em supermercados do Rio de Janeiro

Confira 5 dicas para incrementar as vendas pelo WhatsApp
