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Taxa de conversão do e-commerce de supermercados é até 7 vezes maior no WhatsApp

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 10/09/2025

Adobe Stock - Mulher com celular

Foto: Adobe Stock


O WhatsApp se consolidou como ferramenta de vendas para o varejo supermercadista no Brasil. Para se ter uma ideia, campanhas feitas pelo aplicativo alcançam taxa de conversão de até 27%, 7 vezes superior à do e-commerce tradicional.


Os dados são do Chat Commerce Report 2025, produzido pela OmniChat. A pesquisa indica também que 92% das compras feitas pelo aplicativo no ano passado foram entregues em domicílio. Outro destaque é o atendimento híbrido, que combina inteligência artificial e suporte humano: agentes autônomos já respondem por 80% das interações mais simples.


Para Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), o uso da ferramenta reflete mudanças no hábito do consumidor que precisam ser consideradas nas estratégias do setor. “Se o WhatsApp se mostra uma plataforma tão utilizada pelos brasileiros, é nela que devemos nos aproximar do cliente de forma estratégica oferecendo praticidade, personalização e agilidade. Nada melhor do que torná-lo um eficiente canal de vendas e fidelização”, afirma.

Maurício Trezub, CEO da OmniChat, reforça o ponto: “o WhatsApp há muito tempo deixou de ser somente um canal de mensagens para se tornar uma plataforma de vendas completa, com automação inteligente e operação contínua”.

Alguns supermercados têm investido em soluções próprias
. O Prezunic, por exemplo, permite que clientes enviem a lista de compras por texto ou áudio e recebam o pedido em casa.

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TAGS:Inovação,WhatsApp,Omnichat,E-commerce
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