SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

geração Z millennials Wormonitor Randstad

Pesquisa mostra que geração Z prefere estar desempregada a se manter infeliz no trabalho

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2022

Foto: Stock Adobe

Cerca de dois a cada quatro profissionais das gerações mais jovens preferem ficar desempregados a permanecerem em um emprego que não gostam. Isso é o que revela o estudo feito pelo Workmonitor, da consultoria Randstad, que ouviu 35 mil profissionais em 34 mercados. Cerca de 56% da geração Z e 55% dos millennials afirmaram que deixariam o emprego se isso interferisse em suas vidas pessoais.

[noticiasRelacionadas]

"Nossas descobertas devem servir como um alerta para os empregadores. Há uma clara mudança de poder em andamento à medida que as pessoas repensam as prioridades", disse Sander van 't Noordende, CEO global da Randstad, em comunicado reportado pela Business Insider. 

Outro ponto destacado, é que 70% dos profissionais estavam abertos a novas oportunidades de emprego – desses, 32% da geração Z e 28% dos millennials relataram que estavam procurando emprego. Além disso, 49% estavam confiantes em encontrar um novo emprego rapidamente se fossem demitidos ou saíssem dos atuais trabalhos.

De acordo com Noordende, como as gerações mais jovens agora têm vantagem no mercado de trabalho, cabe aos empregadores reavaliar como atrair talentos. "As empresas precisam repensar sua abordagem para atrair e reter funcionários, ou enfrentarão uma concorrência séria", afirma.

A pesquisa sugere que uma das formas de se tornar atrativa para os profissionais é melhorar o pacote de benefícios. A pesquisa mostrou que 22% dos empregados receberam um aumento nos benefícios, incluindo assistência médica e previdência, e 25% receberam treinamentos.

Enquanto isso, 71% disseram que a capacidade de trabalhar de qualquer lugar era importante para eles, mas 53% achavam que não tinham essa flexibilidade em suas funções atuais. O estudo também mostrou que a maioria dos jovens quer trabalhar em empresas cujos valores estejam em sintonia com seus valores pessoais.

Além disso, a diversidade e inclusão também aparecem como prioridade para a geração: 49% da geração Z e 46% dos millennials disseram que não querem trabalhar para uma empresa que não esteja fazendo esforços nessa área.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                     LinkedIn                                                                                                                    ,                                                                                                                    Instagram                                                                                                                    e                                                                                                                    Facebook  

COMPARTILHAR
TAGS:geração Z, millennials, Wormonitor, Randstad
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockGeração Z

Veja como as estratégias de trade marketing são impactadas pela Geração Z

Adobe Stock - StoreTendências

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

Adobe StockGestão e negócios

Especialista aponta 4 fatores para aumentar as vendas para a geração Z

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentarMillennials

Millennials e Geração Z estão moldando o futuro do varejo alimentar

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados