SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Komprão chega em nova cidade de Santa Catarina

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Consumer Insights alimento saudável

Pesquisa mostra que brasileiro está mais preocupado com consumo saudável

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 15/10/2021

Foto: istock

O Estudo Consumer Insights, da Kantar, mostra que no segundo trimestre do ano houve um aumento de 15% na busca por alimentos mais nutritivos e saudáveis, ante o mesmo período do ano passado.

[noticiasRelacionadas]

No início da pandemia, 33% dos brasileiros afirmaram ter aumentado o consumo de legumes, verduras e hortaliças, sendo que 67% planejavam manter o novo hábito no futuro, segundo dados da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria. Com o isolamento social, o consumidor foi se adaptando às novas rotinas de consumo e as ocasiões de saudabilidade foram se transformando.

Essa tendência foi impulsionada principalmente pela adoção de dietas, com índice 27% superior ao segundo trimestre de 2020, com consumidores entre 35 a 44 anos e mais de 45 anos fazendo maior contribuição a esse crescimento. A necessidade de um consumo mais saudável, vinculada à busca por alimentos mais nutritivos, foi liderada por lares com crianças e adolescentes de até 18 anos, com um aumento de 9,1% em ocasiões de consumo.

O estudo mostra também que o conceito de saudabilidade muda entre as classes sociais. Enquanto nas classes AB a busca por uma alimentação saudável inclui consumo de frutas, saladas, legumes, nuts, granola e iogurte, nas classes CDE abrange arroz, feijão, cereais infantis, leite em pó e sucos/vitaminas caseiras. Com a alta dos preços este ano, viu-se a volta do consumo de alimentos básicos e mais saudáveis, como arroz, feijão e saladas.

O brasileiro tem consciência e preferência por uma alimentação mais saudável, mas o preço ainda é uma barreira ao consumo desse segmento para 35% dos consumidores, segundo o relatório Who Cares Who Does 2020, da Kantar. O fator renda x preço é a nova variável que vai afetar a velocidade e as escolhas mais saudáveis dos consumidores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                        LinkedIn                                                                                       ,                                                                                       Instagram                                                                                       e                                                                                       Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Consumer Insights, alimento saudável
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisas

Missões de abastecimento crescem 15% nos supermercados de vizinhança

papapaSaúde

Lançamento da Papapá foca na saúde infantil e gera oportunidade para o varejo

Adobe StockESG

Preço continua sendo um dos maiores empecilhos na escolha por marcas sustentáveis

Leites veganosPesquisas

Café da manhã e refeições para viagem são oportunidades para elevar as vendas do varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados