Varejo alimentar cresce 8% em valor no 2º tri, mas perde volume de vendasSA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

70% escolhem o supermercado pelos serviços financeiros e quase metade passa a gastar mais depois disso

15/12/2025

NEWSLETTER

Varejo alimentar cresce 8% em valor no 2º tri, mas perde volume de vendasSA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

ConsumoMtrix Market Insights 2º Trimestre

Varejo alimentar cresce 8% em valor no 2º tri, mas perde volume de vendas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/07/2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Foto: Adobe Stock


As vendas em valor no varejo alimentar cresceram 8% no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo publicado pela Mtrix Market Insights. Apesar do avanço financeiro, o setor registrou queda de 1,3% no volume de vendas. O preço médio dos produtos subiu 9,5%, enquanto o tíquete médio por ponto de venda aumentou 7,5%.


Entre as regiões, o Norte apresentou o maior crescimento nas vendas em valor, com alta de 13,6%. O Sudeste teve o segundo maior desempenho nesse indicador, com avanço de 10,7%, além de liderar o aumento no preço médio, que chegou a 12,8%. Por outro lado, o Sul registrou a maior retração no volume de vendas, com recuo de 5,3%.


Higiene Pessoal e Beleza tem queda


O segmento de Home e Personal Care apresentou desempenho negativo no período. As vendas em valor caíram 6,1%, acompanhadas por uma queda de 9,3% no volume de vendas. O preço médio dos itens cresceu 3,7%, mas o tíquete médio por ponto de venda recuou 3,8%.


COMPARTILHAR
TAGS:Consumo,Mtrix Market Insights, 2º Trimestre
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Refrigerante funcionalConsumo

Supermercados se destacam em novembro com alta de 6,3% no faturamento

1764167434983-celular-supermercadoConsumo

Faturamento cresce 1% em novembro e setor perde força antes do fim do ano

PáscoaConsumo

Bebidas puxam faturamento do varejo na Black Friday

caféConsumo

Preços de itens básicos oscilam em outubro e café permanece como principal pressão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados