25/07/2025
Varejo alimentar cresce 8% em valor no 2º tri, mas perde volume de vendas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/07/2025

Foto: Adobe Stock
As vendas em valor no varejo alimentar cresceram 8% no segundo trimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo publicado pela Mtrix Market Insights. Apesar do avanço financeiro, o setor registrou queda de 1,3% no volume de vendas. O preço médio dos produtos subiu 9,5%, enquanto o tíquete médio por ponto de venda aumentou 7,5%.
Entre as regiões, o Norte apresentou o maior crescimento nas vendas em valor, com alta de 13,6%. O Sudeste teve o segundo maior desempenho nesse indicador, com avanço de 10,7%, além de liderar o aumento no preço médio, que chegou a 12,8%. Por outro lado, o Sul registrou a maior retração no volume de vendas, com recuo de 5,3%.
Higiene Pessoal e Beleza tem queda
O segmento de Home e Personal Care apresentou desempenho negativo no período. As vendas em valor caíram 6,1%, acompanhadas por uma queda de 9,3% no volume de vendas. O preço médio dos itens cresceu 3,7%, mas o tíquete médio por ponto de venda recuou 3,8%.
Notícias relacionadas

Supermercados do RJ avançam pelo 2º mês seguido

Brasil puxa resultado da PepsiCo em alimentos e bebidas no 2º tri

Nordeste lidera consumo de biscoitos e setor cresce em valor, aponta levantamento
