ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/02/2025
Pesquisa mostra que as marcas da M.Dias Branco estão presentes em mais de 90% dos lares brasileiros
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 24/05/2021
Foto: Divulgação
Estudo da Kantar (Worldpanel, Painel de Consumo nos Lares, ano 2020), mostra que as marcas da M. Dias Branco , maior fabricante de massas e biscoitos do país, estão presentes em 91,1% dos lares brasileiros. Quanto consideradas as regiões do Norte e Nordeste a penetração dos produtos atinge 99,9% dos domicílios, com destaques para Vitarella (biscoitos, massas, torradas e margarinas), Richester (biscoitos), Finna (farinhas) e Puro Sabor (margarinas).
Na região Sudeste, as principais marcas são Adria e Piraquê. De acordo com a Kantar, na Grande SP os produtos da M. Dias Branco estão presentes em 95,9% dos lares. Já no Grande RJ, a penetração chega a 98,2%. Nos três estados da região Sul, reina Isabela, com massas, torradas e biscoitos que estão presentes em 92,4% dos domicílios.
“Ao longo da história, a empresa adquiriu marcas regionais selecionadas e teve sempre o cuidado de preservar suas histórias e a relação próxima com o consumidor. O portfólio é composto por diversas marcas de massas, biscoitos, torradas, farinhas e margarinas, que são importantes em cada região e nacionalmente, com vários posicionamentos e faixas de preço. Isso explica o sucesso e a grande penetração na casa dos brasileiros”, afirma a gerente de Pesquisa de Mercado da empresa Ana Laura Guitti Nogueira, destacando que, atualmente, as marcas Vitarella, Adria e Piraquê são distribuídas nacionalmente.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Mais categorias e menos produtos por compra: classes D e E impulsionam mudanças no consumo

Apesar de alta nos preços, produtos premium crescem quase 6% em vendas
